Evelyn Poliana de Oliveira, de 24 anos, é investigada por tentativa de homicídio — Foto: Reprodução
Evelyn Poliana de Oliveira, de 24 anos, e o policial militar Ivan Guimarães da Silva, de 48 anos, se apresentaram na Central de Flagrantes na última semana. Eles estavam foragidos, após Evelyn esfaquear uma jovem em frente a um supermercado e entrar no carro de Ivan para fugir, no bairro Vitória Régia, em Várzea Grande, região metropolitana de Cuiabá (assista abaixo). A informação foi confirmada pela Polícia Civil, neste domingo (11).
Os investigados se apresentaram na presença do advogado de defesa, não sendo possível a realização de prisão em flagrante, por terem comparecido à delegacia espontaneamente.
A reportgem tenta localizar a defesa de Evelyn e Ivan.
De acordo com a polícia, eles foram interrogados e liberados, mas nenhuma medida cautelar está descartada. O inquérito deve ser finalizado nos próximos dias.
A vítima, identificada como Maria Eduarda da Silva Plácido dos Santos, de 24 anos, foi encaminhada para o Pronto Socorro Municipal. Em nota, a Secretaria Municipal de Saúde informou que ela sofreu lesões no ombro esquerdo, onde passou por sutura.
Ainda de acordo com a secretaria, a jovem apresentou quadro clínico estável e recebeu alta hospitalar no dia seguinte ao crime.
Vídeo mostra momento em que PM ajuda secretária que esfaqueou jovem em MT a fugir do local
Imagens de uma câmera de segurança mostram o momento em que Evelyn entra no carro de Ivan para fugir após esfaquear Maria Eduarda, no dia 30 de abril (assista acima).
Evelyn trabalhava como secretária na Escola Municipal Antônio Salústio. A Secretaria de Educação de Várzea Grande informou que decidiu exonerar a servidora comissionada.
“Mesmo que o fato ocorrido não tenha relação nenhuma com a sua atividade exercida dentro da unidade escolar, a Secretaria entende que a atitude da ex-servidora violou os regramentos de conduta, bem como o princípio da moralidade pública”, diz trecho da nota.
Já Ivan foi afastado das funções. A Polícia Militar informou que a Corregedoria Geral instaurou um procedimento administrativo para investigar o caso e reforçou ainda que a corporação não compactua com nenhuma prática violenta, nem abuso de autoridade.
A Polícia Civil não informou a motivação do crime.
O texto ainda reconhece a cidade de Dom Aquino como a capital mato-grossense das Folias…
Ranking considera diversos indicadores, como tendências de mídia, conectividade aérea, acessibilidade, fluxo turístico e presença…
Foram identificados os dois motoristas que morreram no grave acidente registrado na manhã desta sexta-feira…
O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Max Russi (PSB), acredita que a instalação da CPI…
Estudante de jornalismo da UFMT relatou dor e inchaço, mas exames não indicaram fratura. Um…
A fazenda fica localizada a 184 km do centro da cidade. Após o crime, o…