Categories: Featured

Morro de Santo Antônio em MT tem visitação suspensa por mais 6 meses para obras | Mato Grosso

Um dos pontos turísticos da Baixada Cuiabana, o Morro de Santo Antônio, em Santo Antônio do Leverger, a 35 km de Cuiabá, teve a visitação suspensa por mais seis meses por causa das obras e serviços nas trilhas. A decisão foi divulgada pela Secretaria Estadual de Meio Ambiente (Sema) na sexta-feira (9).

A visitação ao local está suspensa por 180 dias, com possibilidade de prorrogação. A primeira suspensão, devido às obras, foi anunciada em janeiro e durou 4 meses.

A Secretaria informou que a decisão foi mantida por causa dos riscos à segurança dos visitantes durante as obras nas trilhas e na área de uso público da Unidade de Conservação.

Obras no Morro de Santo Antônio

O Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT) negou dois recursos da promotora Ana Luiza Peterlini, do Ministério Público Estadual (MPE), que pediam a suspensão das obras no Morro de Santo Antônio, realizadas pela Secretaria Estadual de Meio Ambiente (Sema).

A promotora alegava que o governo estava ignorando irregularidades nas obras, o que poderia causar danos ecológicos na região. Com a decisão, a Sema segue responsável pela administração da área de conservação.

O desembargador também destacou que a Sema já tomou medidas para corrigir falhas nas obras e está preparando um plano de manejo para o local. Além disso, o presidente do TJMT, desembargador José Zuquim Nogueira, rejeitou outro pedido da promotora para suspender a autorização que permite a continuidade das obras.

O Noroeste

Recent Posts

Setor de serviços puxa geração de empregos formais em julho na capital de MT – O Mato Grosso

Cuiabá encerrou julho com saldo positivo de 954 empregos formais, resultado de 12.804 admissões e…

6 horas ago

Em Várzea Grande, entidades destacam atuação de Virginia Mendes na área social I MT

Representantes da Associação Mão Solidária relatam ações desenvolvidas no Jardim Glória 1 e destacam participação…

12 horas ago

Morador morre após levar choque e cair de telhado durante chuva em Várzea Grande MT

No momento da limpeza, um fio elétrico que se encontrava em contato com a estrutura…

14 horas ago

Professor de direito da UFMT investigado por assédio é solto I MT

A prisão havia sido decretada pela Justiça e cumprida pela Polícia Civil no dia 10…

14 horas ago

Motorista que causou a morte de duas pessoas é preso em MT

Um motorista de caminhão envolvido em um grave acidente de trânsito, que resultou na morte…

14 horas ago

TRF rejeita pedido de fazendeiros de MT e mantém andamento de demarcação de terra indígena

O Ministério Público Federal (MPF) obteve uma decisão do Tribunal Regional Federal da 1ª Região…

14 horas ago