Um dos pontos turísticos da Baixada Cuiabana, o Morro de Santo Antônio, em Santo Antônio do Leverger, a 35 km de Cuiabá, teve a visitação suspensa por mais seis meses por causa das obras e serviços nas trilhas. A decisão foi divulgada pela Secretaria Estadual de Meio Ambiente (Sema) na sexta-feira (9).
A visitação ao local está suspensa por 180 dias, com possibilidade de prorrogação. A primeira suspensão, devido às obras, foi anunciada em janeiro e durou 4 meses.
A Secretaria informou que a decisão foi mantida por causa dos riscos à segurança dos visitantes durante as obras nas trilhas e na área de uso público da Unidade de Conservação.
O Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT) negou dois recursos da promotora Ana Luiza Peterlini, do Ministério Público Estadual (MPE), que pediam a suspensão das obras no Morro de Santo Antônio, realizadas pela Secretaria Estadual de Meio Ambiente (Sema).
A promotora alegava que o governo estava ignorando irregularidades nas obras, o que poderia causar danos ecológicos na região. Com a decisão, a Sema segue responsável pela administração da área de conservação.
O desembargador também destacou que a Sema já tomou medidas para corrigir falhas nas obras e está preparando um plano de manejo para o local. Além disso, o presidente do TJMT, desembargador José Zuquim Nogueira, rejeitou outro pedido da promotora para suspender a autorização que permite a continuidade das obras.
A Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana informa que, em razão da realização da Corrida do…
Relatório da Secretaria foi motivado pelo aparecimento prematuro de diversos problemas na rodovia A Secretaria…
A Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso (ALMT) participou, nesta sexta-feira (29), do 1º…
A colisão entre duas carretas Volvo FH 540 e 460, ambas brancas, ocorreu ontem à…
O empresário do setor de comunicação Max Feitosa Milas morreu nesta sexta-feira (29), aos 42…
UOL - João Fonseca está classificado para as oitavas de final de Roland Garros. O…