Categories: FeaturedMT MAIS

Clínica de estética, bebida alcoólica e pescaria: primeira-dama e secretário de Saúde são indiciados por uso irregular de veículo público em MT | Mato Grosso

A primeira-dama Elaine Souza Maranhão e o secretário de Saúde Reginaldo Magalhães, do município de Alto Boa Vista, a 1.064 km de Cuiabá, foram indiciados pela Polícia Civil, nesta segunda-feira (19), pelo crime de peculato, devido ao uso de cartões corporativos de abastecimento. Eles também poderão responder por improbidade administrativa, pelo uso irregular de carros públicos para benefícios próprios.

A reportagem tenta localizar a defesa da primeira-dama e do secretário e tentou contato com a Prefeitura de Alto Boa Vista, mas não obteve retorno até a última atualização desta reportagem.

De acordo com a Polícia Civil, os investigados estavam utilizando cartões corporativos de abastecimento para outros fins, o que resultou no indiciamento.

As investigações tiveram início, após várias denúncias de que um dos carros oficiais da prefeitura estaria sendo usado para transportar bebidas alcoólicas até uma pescaria entre funcionários públicos. Ainda conforme a polícia, o mesmo carro teria sido utilizado pela primeira-dama para ir até uma clínica de estética, o que teria sido confirmado por ela durante o interrogatório.

Veículo público em frente a uma clínica de estética e transportando bebidas alcoólicas — Foto: Polícia Civil

As investigações apontam ainda que um segundo veículo também seria usado para fins de lazer e que o mesmo teria sido utilizado pelo secretário para levar a filha para realizar uma cirurgia em Anápolis (GO). Ele também teria confirmado o fato.

A Polícia Civil afirma que os investigados agiram “de forma consciente e reiterada, utilizando-se dos bens públicos em benefício próprio e causando prejuízo ao erário”.

O caso foi encaminhado ao Ministério Público, que decidirá sobre a eventual denúncia. A pena para o crime pode chegar a 12 anos de prisão, multa e perda da função pública.

O Noroeste

Recent Posts

INSS libera consignado sem biometria facial para aposentados – O Mato Grosso

Aposentados e pensionistas do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) sem biometria facial nas bases…

6 horas ago

Briga termina em tragédia: homem é morto a paulada e facadas em MT

Dois homens foram presos em flagrante pela Polícia Militar após o crime em Nova Ubiratã;…

13 horas ago

Trabalhador morre após ser atingido por tora de madeira em MT

Vítima, de 45 anos, foi encontrada em uma área rural de Sorriso (MT) com graves…

14 horas ago

Cuiabá e Goiás ficam no empate de 1 a 1 pela Série B na Arena Pantanal I MT

Futebol do Interior - O duelo destacado pelo equilíbrio entre Cuiabá e Goiás terminou com empate em 1 a…

14 horas ago

Wellington Fagundes reforça união com aliados em lançamento de campanha

O candidato ao Governo de Mato Grosso, Wellington Fagundes, cumpriu nesta sexta-feira (21) uma agenda…

14 horas ago

Dia D supera expectativa e amplia vacinação de crianças e adolescentes em Cuiabá

O Dia D da Multivacinação, realizado neste sábado (22) em Cuiabá, foi considerado um sucesso…

14 horas ago