Categories: Politica MT

Samantha diz que ainda não pensa em disputar vaga na Câmara Federal em 2026

A vereadora mais votada de Cuiabá em 2024, Samantha Íris (PL), afirmou que ainda considera precoce discutir uma eventual candidatura à Câmara dos Deputados nas eleições de 2026. Apesar das especulações sobre seu nome ser uma das apostas do partido, Samantha garante que, no momento, sua prioridade é cumprir os compromissos firmados com a população cuiabana.

“Faz só seis meses que estou, de fato, na política. Agora é hora de focar no trabalho que assumi, que é ajudar a nossa cidade”, disse a primeira-dama durante entrevista concedida na terça-feira (20).

Samantha destacou que tem dividido sua atuação entre as atividades legislativas na Câmara Municipal e as demandas sociais como primeira-dama da Capital. “Aqui no parlamento, tenho me dedicado a apresentar projetos, indicações, requerimentos e a promover audiências públicas. Fora daqui, sigo na prefeitura ajudando no que for possível, cumprindo o que prometemos na campanha, que é trabalhar para reconstruir Cuiabá”, declarou.

Embora reconheça que muitos partidos já se movimentam antecipadamente e discutem possíveis nomes para as eleições de 2026, a vereadora afirma que ainda não iniciou qualquer diálogo sobre uma candidatura com a direção do PL. “Vejo que outros políticos já estão se articulando, mas para mim tudo ainda é muito novo. Não sentei com ninguém para tratar sobre isso. Meu foco está totalmente no presente, no trabalho que tenho que entregar agora”, pontuou.

Além das conversas sobre uma possível candidatura à Câmara, o nome de Samantha também chegou a ser ventilado como possível vice em uma chapa encabeçada pelo vice-governador Otaviano Pivetta (Republicanos), caso se confirme uma aliança entre PL e Republicanos no próximo pleito estadual.

Apesar disso, ela defendeu que o PL deve ter candidato próprio ao Governo de Mato Grosso. Segundo a vereadora, essa é uma expectativa não apenas interna, mas também do eleitorado alinhado com as bandeiras do partido.

“Entendo que é um dever do partido lançar um nome. As pessoas que acreditam no PL esperam isso. É uma cobrança legítima da população, porque o partido representa ideias e valores que muitos defendem. Então, é importante termos essa candidatura no estado”, afirmou.

Samantha Íris foi eleita em 2024 com mais de 7 mil votos, tornando-se a vereadora mais votada da história de Cuiabá. Mesmo com seu nome em alta, ela reforça que sua prioridade, neste momento, é seguir trabalhando pela cidade.

O Noroeste

Recent Posts

Mesmo com medida protetiva, mulher é agredida e mantida em cárcere pelo ex dentro de quitinete em MT

Aos policiais, a vítima relatou que foi levada à força durante a madrugada, agredida e…

6 horas ago

Homem morre após acidente entre 02 carros e uma carreta na MT-320

Um homem, identificado apenas como Jonny, morreu em um acidente de trânsito entre o carro…

6 horas ago

Terapia que devolve movimentos inspira projeto na Assembleia Legislativa I MT

O deputado estadual Wilson Santos (PSD) propôs a criação de uma política estadual para incentivar…

6 horas ago

Bombeira militar de MT se classifica e vai disputar Mundial de Triathlon 2026

Juliana Dalila Amorim Pereira Leite, cabo do Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso (CBMMT),…

7 horas ago

MT consolida estratégia de ampliação internacional com abertura de 15 novos mercados

Estado ampliou presença global e passou de 148 para 164 países compradores em dois anos…

7 horas ago

Polícias Civil e Militar realizam operações integradas contra criminalidade em Mato Grosso

As Polícias Civil e Militar realizaram, nesse sábado (21), operações integradas nos municípios de Santa…

7 horas ago