Categories: FeaturedMT MAIS

Policial militar chora durante depoimento e não revela motivação do crime I MT

O policial militar Ricker Maximiano de Moraes, que matou a esposa com disparos de arma de fogo no final da tarde de domingo (26), no bairro Praeirinho em Cuiabá, foi preso em flagrante pela Polícia Civil, após se apresentar na Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), poucas horas após o crime.

Na delegacia, o autor do crime, de 35 anos, foi interrogado e autuado em flagrante pelo crime de feminicídio. Durante o interrogatório, ele se mostrou abalado, chorando muito e não falou a motivação do crime.

A vítima, Gabrieli Daniel de Souza, 31 anos, era casada e tinha dois filhos com o policial militar. Ela foi morta com três disparos de arma de fogos efetuados pelo marido, na residência do casal. Moradores da região relataram não terem ouvido discussão, apenas os disparos de arma de fogo, acreditando se tratar de fogos de artifício.

Após o crime, o policial militar deixou a casa com os dois filhos do casal, de 3 e 5 anos, deixando as crianças na casa dos avós e fugiu em seguida do local.

Assim que foi acionada dos fatos, os policiais da DHPP iniciaram as diligências e conseguiram apreender o celular do investigado e o veículo utilizado na fuga, na residência dos pais do policial. A arma utilizada no crime foi apresentada na delegacia pela Polícia Militar.

Durante a noite, o policial se apresentou na DHPP, ocasião em que foi lavrado o flagrante de feminicídio, sendo posteriormente colocado à disposição da Justiça.

O Noroeste

Recent Posts

Prefeitura emite alerta após confirmação de novos casos de doença de Chagas em MT

A doença é transmitida principalmente pelo inseto conhecido como barbeiro, que pode contaminar alimentos ou…

8 horas ago

Cachorro ‘pede’ ajuda para socorrer pitbull cego que caiu em córrego de MT; vídeo

Animal foi encontrado dentro de um valetão do córrego. Por ser cego, o pitbull não…

8 horas ago

Mato Grosso alcança 3º lugar em transparência de obras públicas I MT

Estado obteve nota 81,8, classificação considerada “Ótima”, e superou a média nacional O Governo de…

8 horas ago

MPE aponta que Corpo de Bombeiros ampliou atendimento pré-hospitalar e reduziu espera

A reestruturação do serviço de atendimento pré-hospitalar em Mato Grosso, com a atuação integrada do…

8 horas ago

Desenvolve MT impulsiona expansão de academia com atendimento personalizado em Cuiabá

Após duas décadas de formação em Educação Física, o educador físico Anderson Arley Franco decidiu…

8 horas ago

Secel abre calendário 2026 dos Jogos Escolares e Jogos Estudantis Mato-grossenses em Primavera do Leste

A Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel-MT) abre o calendário 2026 dos…

8 horas ago