Categories: Featured

Faccionados com diversas passagens criminais morrem em confronto com a Polícia Militar

Equipes militares do Grupo de Apoio do 2º Batalhão e do Núcleo de Polícia Militar de Torixoréu apreenderam, na noite desta segunda-feira (26), duas armas de fogo e três tabletes de maconha, em uma residência, no bairro Castro Alves. Durante abordagem, as equipes entraram em confronto com dois faccionados. Eles foram baleados, socorridos até uma unidade de saúde e vieram à óbito.

Os suspeitos foram identificados como Jhonatan Soares Santos, de 19 anos e Paulo Roberto Medeiros Malagut Filho, de 23 anos. A dupla possui longa ficha criminal com tráfico de drogas, posse irregular de arma de fogo, cumprimento de mandado de prisão, uso de entorpecentes, ameaça, lesão corporal e perturbação do sossego.

Durante o patrulhamento tático em decorrência da Operação Tolerância Zero, no combate às facções criminosas, os policiais militares receberam denúncia de que os suspeitos estavam com uma grande quantidade de entorpecentes, que seriam distribuídas no decorrer de uma festa no município.

Após a denúncia, as equipes intensificaram o policiamento na região e se deslocaram ao endereço informado. Em rondas pelo quintal do imóvel, as equipes flagraram Jhonatan na cozinha. Ao perceber aproximação dos policiais, o suspeito disparou contra os policiais, que revidaram à injusta agressão.

Em seguida, Paulo Roberto saiu de um dos cômodos da residência e também realizou disparos de arma de fogo. Os suspeitos foram baleados e socorridos por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) até o Pronto-Socorro do município. A dupla não resistiu aos ferimentos e morreu no local.

Os policiais apreenderam duas armas de fogo, sendo uma pistola e um revólver, além de dois tabletes e meio de substância análogas à maconha. Os materiais apreendidos foram encaminhados à delegacia para registro do boletim de ocorrência.

O Noroeste

Recent Posts

Inadimplência atinge 258 mil consumidores cuiabanos em junho – O Mato Grosso

A capital mato-grossense registrou 258 mil consumidores com restrições de crédito no mês de junho…

9 horas ago

ANP cria app para motorista conferir qualidade de posto de combustível – O Mato Grosso

A partir desta segunda-feira (13), motoristas podem lançar mão de um aplicativo (app) para conferir…

10 horas ago

Mãe de menino de 4 anos que morreu em acidente recebe alta para acompanhar velório em MT

Gabriel Gustavo dos Santos da Fontura, de 4 anos, morreu após o carro em que…

12 horas ago

Motociclistas concentram 69% das mortes no trânsito em Cuiabá; quase metade não tinha CNH

A Prefeitura de Cuiabá, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), divulgou o Boletim…

12 horas ago

MP pede condenação de Antero de Barros por publicações contra ex-governador Mauro Mendes I MT

O Ministério Público Eleitoral pediu a condenação do jornalista e pré-candidato a deputado federal, ex-senador…

12 horas ago

TJ suspende concurso com salário de R$ 33 mil e determina posse de 15 fiscais aprovados em 2001

A Secretaria de Estado de Faenda de Mato Grosso (Sefaz) informa que o concurso público…

12 horas ago