Categories: Featured

Caso Renato Nery: jornalista suspeito de alterar documentos em investigação é solto após pagar fiança em Cuiabá | Mato Grosso

Cláudio Roberto Natal Júnior, que se apresenta como jornalista e perito judicial, teve a liberdade concedida pela Justiça mediante ao pagamento de fiança, nessa terça-feira (27). Ele foi preso em flagrante por porte ilegal de munições, durante o cumprimento de um mandado de busca e apreensão contra ele por suspeita de envolvimento na morte do advogado Renato Nery, em julho de 2024.

Em 2023, o Sindicato dos Jornalistas de Mato Grosso (Sindjor) emitiu nota e repudiou as condutas de Cláudio e destacou que já existem ações penais em andamento contra ele, pois o suspeito não possui registro para atuar como jornalista.

A reportagem tenta localizar a defesa de Cláudio.

Durante as buscas na casa dele, foram apreendidas diversas munições calibre 12, calibre 38 e 40. Segundo a Polícia Civil, Claudio é suspeito de alterar documentos e assessorar ilegalmente escritórios de advocacia. Além disso, ele teria tentado extorquir os envolvidos no caso.

Cláudio Roberto Natal Júnior é investigado por envolvimento na morte do advogado Renato Nery, em julho de 2024. — Foto: Reprodução

Ainda segundo as investigações, cerca de 15 dias antes da prisão dos militares envolvidos na morte do advogado, ele teria ligado para uma das mandantes do crime, a empresária Julinere Goulart Bastos, pedindo dinheiro para custear os advogados que compõem a defesa dos policiais.

Assassinato de Renato Nery

 

Advogado é baleado durante atentado em frente a escritório de Cuiabá

Renato foi baleado quando chegava no escritório dele. Segundo a Polícia Civil, o atirador já estava esperando pelo advogado e, após atirar, fugiu do local em uma moto.

Uma câmera de segurança registrou o momento em que Renato caminha até a porta do escritório, é atingido pelos disparos e cai no chão.

O advogado morreu um dia após ser baleado. O corpo dele foi sepultado em Cuiabá, na manhã do dia 7 de julho.

Ele foi presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB-MT) e conselheiro Federal da OAB, na gestão 1989 – 1991.

O Noroeste

Recent Posts

Governo entrega nova unidade de R$ 6,2 milhões do Corpo de Bombeiros em Mato Grosso

O Governo de Mato Grosso inaugurou, nesta quarta-feira (3), a sede do 5º Pelotão Independente…

2 minutos ago

Delegados da PJC não falam à CPI e empresários são convocados para próxima etapa das investigações

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Saúde da Assembleia Legislativa do Estado de Mato…

6 minutos ago

Lúdio apresenta projetos para fortalecer Código Ambiental de Mato Grosso

Na Semana do Meio Ambiente, o deputado estadual Lúdio Cabral (PT) apresentou um pacote de…

7 minutos ago

Mato Grosso prevê arrecadação de R$ 42 bilhões e RGA de 4,20% para servidores públicos I MT

Começou a tramitar nesta quarta-feira (3), na Assembleia Legislativa,  o Projeto de Lei 692/2026, da…

9 minutos ago

Vencedores destacam a força do rádio e estimulam novas inscrições

Os trabalhos da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT) chegam diariamente aos ouvidos de muitos…

11 minutos ago

Vai pintar as ruas para a Copa do Mundo? Veja o que é permitido em Cuiabá

Prefeitura autoriza pinturas temáticas para o Mundial de 2026, mas estabelece regras para preservar a…

13 minutos ago