Antonio Neto dos Santos, de 24 anos, foi morto durante abordagem da Polícia Militar na noite de terça-feira (27), em Pontes e Lacerda, a 483 km de Cuiabá. Segundo a PM, o homem teria puxado uma arma de fogo para atirar contra os policiais, que revidaram. Durante a ação, um segundo suspeito foi preso.
De acordo com o boletim de ocorrência, as equipes receberam informações sobre dois homens que circulavam em um veículo associado a homicídios cometidos por uma facção nas cidades de Pontes e Lacerda e Vila Bela da Santíssima Trindade.
Durante as diligências, os policiais localizaram o carro e abordaram o motorista. Com ele, foram encontrados uma pistola calibre .380 com mira laser e uma porção de maconha. O suspeito revelou à polícia que havia deixado um comparsa em casa, onde estaria armazenada drogas.
No local, segundo a polícia, Antônio apareceu em frente da casa e atirou contra os militares, que revidaram. Uma equipe de saúde foi acionada e confirmou o óbito no local.
Com ele, os policiais apreenderam uma pistola calibre 9mm. Dentro da casa, foram encontradas mais de 70 munições de diversos calibres, porções de maconha, um rádio comunicador e materiais utilizados em atividades criminosas.
Segundo a Polícia Militar, Antonio Neto tinha 15 passagens criminais, incluindo homicídio, lesão corporal, formação de quadrilha, porte ilegal de arma e falsidade ideológica.
O outro suspeito abordado no carro foi preso e levado à delegacia, junto com todo o material apreendido, para o registro da ocorrência e demais providências legais.
A vereadora e pré candidata a deputada estadual, Michelly Alencar (IB) utilizou a tribuna da…
O Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT) suspendeu a decisão que havia determinado a…
O presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, deputado Max Russi (Podemos), classificou como “cortina…
A Comissão de Revisão Territorial dos Municípios e das Cidades da Assembleia Legislativa de Mato…
O presidente do Tribunal de Contas de Mato Grosso (TCE-MT), conselheiro Sérgio Ricardo, recebeu trabalhadores…
O Conselho Nacional de Política Energética (CNPE) aprovou, nesta terça-feira (14), o aumento temporário de…