Categories: Politica MT

Coronel Fernanda visita Operação Acolhida e território Yanomami para fiscalizar ações humanitárias

A deputada federal Coronel Fernanda (PL-MT), que também é presidente da Comissão Externa Yanomami, participa a partir desta quinta-feira (29/05) de comitiva formada por senadores, deputados federais, assessores parlamentares e representantes de órgãos federais em Roraima.

A diligência oficial da Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa (CDH) do Senado tem como objetivo acompanhar de perto as ações da Operação Acolhida, em Pacaraima e Boa Vista, e visitar o Território Indígena Yanomami, onde comunidades enfrentam graves desafios humanitários.

Entre os parlamentares confirmados na missão estão os senadores Chico Rodrigues e Damares Alves, e o deputado federal Antônio Carlos Nicolleti. A visita também conta com o apoio de assessores legislativos, representantes dos ministérios do Desenvolvimento Social e dos Povos Indígenas.

A agenda, que se estende até sábado (31), envolve uma intensa programação em diferentes localidades, com foco na escuta de lideranças indígenas, visita a instituições de acolhimento e articulação com autoridades locais e federais.

O Noroeste

Recent Posts

Governador Pivetta define ex-secretário para comandar Escritório de Mato Grosso em Brasília I MT

O governador Otaviano Pivetta anunciou, nesta segunda-feira (13), Juliano Manzeppi para dar continuidade aos trabalhos…

17 minutos ago

Rota do Respeito é destaque no Mês da Mulher da Procuradoria da Mulher

Sob o comando da deputada Janaina Riva (MDB), procuradora especial da Procuradoria Especial da Mulher…

18 minutos ago

Emenda parlamentar garante reinauguração do mini-estádio de Dom Aquino

Na véspera do aniversário de 68 anos do município de Dom Aquino, o deputado estadual…

18 minutos ago

VÍDEO: macaco usa rabo como ponte entre árvores para travessia de companheiros em MT

O vídeo gravado por turistas mostra a inteligência e a sociabilidade da durante a travessia…

56 minutos ago

Estudantes da Rede Estadual já podem pedir isenção da taxa de inscrição do Enem 2026

A | A Os estudantes da Rede Estadual de Ensino de Mato Grosso já podem solicitar à…

1 hora ago

Juiz cita ‘violência exacerbada’ e mantém prisão de investigados por morte de jovem em MT

Julia Vitória do Prado da Silva, de 20 anos, foi encontrada morta com sinais de…

1 hora ago