O chefe de uma facção criminosa e outros detentos foram alvos de Operação Parakleto, deflagrada nessa quinta-feira (29), que teve como objetivo desarticular o grupo criminoso atuante dentro e fora da Penitenciária Central do Estado (PCE), coordenando o tráfico de drogas.
De acordo com a investigação, o chefe da fação criminosa, mesmo detido, se comunicava com comparsas por meio de aplicativos criptografados, organizava repasses bancários e chegou a gravar vídeos de dentro da cela. Além dele, outros membros tinham papel estratégico na organização.
A ação foi realizada exclusivamente dentro da unidade prisional e contou com o apoio da Diretoria de Inteligência e da Secretaria de Estado de Justiça (Sejus).
Durante a operação, foram cumpridas 13 ordens judiciais, sendo seis mandados de prisão preventiva e sete de busca e apreensão. As buscas resultaram na apreensão de porções de entorpecentes.
Quem produz e fabrica no Brasil continua enfrentando um cenário de custos elevados e vendas…
A produção de jogos digitais no Brasil ganha novos caminhos para atrair investimentos, gerar empregos…
O secretário de Fazenda de Mato Grosso, Fábio Pimenta, participou, nesta quarta-feira (14), do 2º…
Produtos foram levados de farmácias nos bairros Jardim Imperial e Parque Amperco, na mesma madrugada;…
A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Saúde da Assembleia Legislativa do Estado de Mato…
Rodovia ficou totalmente interditada. Segundo a concessionária, veículos transportavam mudas de plantas e uma carga…