A presidente da Câmara de Vereadores de Cuiabá, Paula Calil (PL), afirmou que o prefeito Abílio Brunini (PL) dará início, a partir de junho, ao redirecionamento dos radares eletrônicos instalados nas vias da Capital. Segundo ela, a medida atende a uma promessa de campanha do gestor e visa acabar com o que classificou como “radares caça-níqueis”.
“Tem algumas promessas que ainda não foram cumpridas, em relação, por exemplo, aos radares”, disse a vereadora à imprensa, ao explicar que o contrato com a empresa responsável pelo serviço vence agora em junho. “Pelo que eu entendi, será feito um redirecionamento desses radares, que são caça-níqueis”, afirmou.
Paula Calil citou o radar localizado na Avenida Tenente Coronel Duarte, a Prainha, como exemplo do problema. “Na Prainha, por exemplo, quando a gente vai indo e vê: pum… já foi multado, já passou”, criticou.
A parlamentar defendeu que a reorganização dos equipamentos de fiscalização eletrônica tem como objetivo priorizar a segurança no trânsito. “Os radares que não salvam vidas serão retirados, conforme garantia do nosso prefeito”, declarou.
A proposta de revisão dos pontos de fiscalização faz parte de um conjunto de ações prometidas por Abílio Brunini para sua gestão à frente da Prefeitura de Cuiabá, com foco em mudanças na mobilidade urbana e no uso de tecnologias voltadas à segurança viária.
A Primeira Câmara Criminal do Tribunal de Justiça de Mato Grosso decidiu manter a extinção…
Audiências públicas, sessões ordinárias, fóruns e reuniões temáticas movimentam a semana entre os dias 23…
O Tribunal de Justiça de Mato Grosso manteve a condenação do Estado e do Departamento…
Assessoria - A Unimed Cuiabá promoverá, na próxima terça-feira (24/02), a partir das 09h, aferição…
A carreta ‘Agora tem Especialistas’ voltada à saúde da mulher, instalada em Várzea Grande, desde…
O deputado estadual Eduardo Botelho (União Brasil) afirmou que a construção da chapa majoritária do…