Categories: Politica MT

Presidente da Câmara diz que Abílio iniciará redirecionamento de radares eletrônicos em junho

A presidente da Câmara de Vereadores de Cuiabá, Paula Calil (PL), afirmou que o prefeito Abílio Brunini (PL) dará início, a partir de junho, ao redirecionamento dos radares eletrônicos instalados nas vias da Capital. Segundo ela, a medida atende a uma promessa de campanha do gestor e visa acabar com o que classificou como “radares caça-níqueis”.

“Tem algumas promessas que ainda não foram cumpridas, em relação, por exemplo, aos radares”, disse a vereadora à imprensa, ao explicar que o contrato com a empresa responsável pelo serviço vence agora em junho. “Pelo que eu entendi, será feito um redirecionamento desses radares, que são caça-níqueis”, afirmou.

Paula Calil citou o radar localizado na Avenida Tenente Coronel Duarte, a Prainha, como exemplo do problema. “Na Prainha, por exemplo, quando a gente vai indo e vê: pum… já foi multado, já passou”, criticou.

A parlamentar defendeu que a reorganização dos equipamentos de fiscalização eletrônica tem como objetivo priorizar a segurança no trânsito. “Os radares que não salvam vidas serão retirados, conforme garantia do nosso prefeito”, declarou.

A proposta de revisão dos pontos de fiscalização faz parte de um conjunto de ações prometidas por Abílio Brunini para sua gestão à frente da Prefeitura de Cuiabá, com foco em mudanças na mobilidade urbana e no uso de tecnologias voltadas à segurança viária.

O Noroeste

Recent Posts

Sefaz orienta municípios sobre mudanças na arrecadação com novo sistema tributário I MT

O secretário de Fazenda de Mato Grosso, Fábio Pimenta, participou, nesta quarta-feira (14), do 2º…

31 minutos ago

Motorista suspeito de apoiar furtos de canetas emagrecedoras é preso em Cuiabá

Produtos foram levados de farmácias nos bairros Jardim Imperial e Parque Amperco, na mesma madrugada;…

32 minutos ago

CPI da Saúde aprofunda apuração sobre pagamentos indenizatórios e prevê novas oitivas

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Saúde da Assembleia Legislativa do Estado de Mato…

33 minutos ago

Batida entre caminhões deixa 2 mortos e provoca incêndio na BR-364

Rodovia ficou totalmente interditada. Segundo a concessionária, veículos transportavam mudas de plantas e uma carga…

35 minutos ago

Matrículas da Rede Estadual para 2027 entram na reta final; prazo termina na sexta-feira (16)

Solicitação de vagas pode ser feita pela internet ou presencialmente; Seduc prevê mais de 55…

5 horas ago

Candidata é eliminada de processo seletivo da Justiça de MT após enviar foto gerada por IA

Segundo a publicação, a imagem enviada pela candidata “possui traços nítidos e inconfundíveis de geração…

5 horas ago