Categories: Politica MT

Presidente da Câmara diz que Abílio iniciará redirecionamento de radares eletrônicos em junho

A presidente da Câmara de Vereadores de Cuiabá, Paula Calil (PL), afirmou que o prefeito Abílio Brunini (PL) dará início, a partir de junho, ao redirecionamento dos radares eletrônicos instalados nas vias da Capital. Segundo ela, a medida atende a uma promessa de campanha do gestor e visa acabar com o que classificou como “radares caça-níqueis”.

“Tem algumas promessas que ainda não foram cumpridas, em relação, por exemplo, aos radares”, disse a vereadora à imprensa, ao explicar que o contrato com a empresa responsável pelo serviço vence agora em junho. “Pelo que eu entendi, será feito um redirecionamento desses radares, que são caça-níqueis”, afirmou.

Paula Calil citou o radar localizado na Avenida Tenente Coronel Duarte, a Prainha, como exemplo do problema. “Na Prainha, por exemplo, quando a gente vai indo e vê: pum… já foi multado, já passou”, criticou.

A parlamentar defendeu que a reorganização dos equipamentos de fiscalização eletrônica tem como objetivo priorizar a segurança no trânsito. “Os radares que não salvam vidas serão retirados, conforme garantia do nosso prefeito”, declarou.

A proposta de revisão dos pontos de fiscalização faz parte de um conjunto de ações prometidas por Abílio Brunini para sua gestão à frente da Prefeitura de Cuiabá, com foco em mudanças na mobilidade urbana e no uso de tecnologias voltadas à segurança viária.

O Noroeste

Recent Posts

Inadimplência atinge 258 mil consumidores cuiabanos em junho – O Mato Grosso

A capital mato-grossense registrou 258 mil consumidores com restrições de crédito no mês de junho…

12 horas ago

ANP cria app para motorista conferir qualidade de posto de combustível – O Mato Grosso

A partir desta segunda-feira (13), motoristas podem lançar mão de um aplicativo (app) para conferir…

13 horas ago

Mãe de menino de 4 anos que morreu em acidente recebe alta para acompanhar velório em MT

Gabriel Gustavo dos Santos da Fontura, de 4 anos, morreu após o carro em que…

14 horas ago

Motociclistas concentram 69% das mortes no trânsito em Cuiabá; quase metade não tinha CNH

A Prefeitura de Cuiabá, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), divulgou o Boletim…

14 horas ago

MP pede condenação de Antero de Barros por publicações contra ex-governador Mauro Mendes I MT

O Ministério Público Eleitoral pediu a condenação do jornalista e pré-candidato a deputado federal, ex-senador…

14 horas ago

TJ suspende concurso com salário de R$ 33 mil e determina posse de 15 fiscais aprovados em 2001

A Secretaria de Estado de Faenda de Mato Grosso (Sefaz) informa que o concurso público…

14 horas ago