Algodão de MT vira tendência em evento que une moda, agro e transformação social I MT

Nesta quinta-feira (05.06), será realizado em Cuiabá o lançamento 1ª edição do Campo Verde Fashion Week – O Algodão de MT Veste o Mundo, às 9h na Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer, reservado para imprensa e convidados. O evento oficial será realizado em Campo Verde entre os dias 26 e 28 de junho, durante o evento do “Programa da Fibra ao Fio”.

Idealizado pelo produtor de eventos Edson Guilherme, o projeto é uma realização da Prefeitura Municipal de Campo Verde e tem como propósito valorizar a moda, promover a cultura e destacar ações de responsabilidade social.

Fotos: Bruno Lopes e Assessoria da Prefeitura de Campo Verde

O lançamento contará com a presença especial da primeira-dama de Mato Grosso, Virginia Mendes, embaixadora oficial do evento, da primeira-dama de Campo Verde, Rosilei Borges, que também é embaixadora e anfitriã, além do prefeito Alexandre Lopes.

“Estou feliz e honrada por estar ao lado da primeira-dama Rosilei e do prefeito Alexandre, duas pessoas que admiro muito e que trabalham pelos que mais precisam. Tenho certeza de que esse evento será um grande sucesso e o primeiro de muitos”, afirmou Virginia Mendes.

Todos os desfiles do evento apresentarão peças exclusivas produzidas por profissionais de costura locais, além de peças do comércio do município, valorizando a produção regional.

“Queremos que os mato-grossenses conheçam a força do agro por meio do algodão e, além disso, queremos dar visibilidade aos talentos da nossa cidade, como é o caso das costureiras”, destacou o prefeito Alexandre Lopes.

Fotos: Bruno Lopes e Assessoria da Prefeitura de Campo Verde

Além da moda, o evento também terá um viés social. Será realizada a arrecadação de alimentos, unindo estilo e solidariedade.

“A proposta é promover o setor e também o social. Unimos o útil ao agradável, ainda mais com a presença da primeira-dama Virginia Mendes, nossa grande referência nesse trabalho”, reforçou a primeira-dama Rosilei Borges.

Outro destaque da programação será o Tour do Algodão, uma experiência para empresários de diferentes estados brasileiros do setor têxtil, e também para jornalistas e profissionais da comunicação, que poderão acompanhar todas as etapas do cultivo ao beneficiamento do algodão em Campo Verde.

“Esse será um momento muito especial. Em breve, a assessoria de imprensa do evento entrará em contato para realizar o credenciamento. Outras atrações também estão sendo preparadas”, adiantou o produtor Edson Guilherme.

Campo Verde é atualmente o terceiro município em área plantada e o quarto maior produtor de algodão do Brasil, com 76 mil hectares cultivados, sendo o principal polo de produção da fibra na região sul de Mato Grosso.

O Noroeste

Recent Posts

Mato Grosso chega a 3,95 milhões de habitantes e tem 3º maior crescimento populacional do país, diz IBGE

Estado cresceu 1,46% entre 2025 e 2026, atrás apenas de Roraima e Santa Catarina. Cuiabá…

2 horas ago

Wellington Fagundes estreia no horário político com foco em pessoas e no futuro de MT

O primeiro programa eleitoral de Wellington Fagundes e o seu vice, Reinaldo Morais, foi ao…

3 horas ago

Mauro Mendes cita entrega de obras históricas e medidas para viabilizar MT: “era só quebradeira” I MTT

O primeiro programa eleitoral do candidato ao Senado Mauro Mendes (União Brasil), exibido nesta sexta-feira…

3 horas ago

Única pista, um nome em carta: estagiária da Polícia Civil reencontra mãe após 33 anos em MT

Aline Katsch tinha apenas o nome da mãe escrito em uma carta e contou com…

4 horas ago

Na TV, Pivetta mostra infância, recuperação de MT e vistoria de obras públicas com Mauro Mendes I MT

O governador Otaviano Pivetta (Republicanos), nesta sexta-feira (28) durante o primeiro horário eleitoral gratuito transmitido…

4 horas ago

Eleições 2026: o que pensam os candidatos ao governo de MT sobre segurança e combate ao crime organizado

Natasha, Pivetta e Wellington Fagundes apresentam, em seus planos de governo, medidas para reforçar a…

4 horas ago