Categories: Featured

Dupla em caminhonete mata morador de assentamento rural após discussão

Uma ação conjunta de policiais militares do 6º Batalhão e a Polícia Judiciária Civil, resultou na prisão em flagrante de dois suspeitos pelo homicídio de Ailton Bonfim Bastos Filho, de 43 anos, na noite desta segunda-feira (2), em Cáceres (220 km de Cuiabá).

A vítima foi executada em uma zona rural do município. Conforme testemunhas, a dupla chegou em uma caminhonete modelo S-10, iniciaram uma discussão com Ailton e efetuaram disparos de arma de fogo. Ele não resistiu aos ferimentos e morreu no local.

Após o crime, os militares receberam informações sobre um suposto acidente envolvendo uma caminhonete, em um local conhecido como Estrada da Serra do Boi. Assim que chegaram no local da ocorrência, identificaram quatro homens nas proximidades do veículo, sendo dois deles, com as mesmas características dos autores do homicídio.

Durante abordagem, as equipes foram informadas por outros dois homens, que os suspeitos foram até a sua propriedade rural buscar apoio para se deslocarem até Cáceres, pois o veículo deles havia atolado na estrada. No entanto, ao chegaram na caminhonete, identificaram que o carro apresentava um problema mecânico.

Diante da impossibilidade de rebocar o carro, a testemunha ressaltou que foram até uma outra propriedade rural emprestar um novo carro, pois os suspeitos pagariam R$ 400 pelo transporte. O condutor pediu para que o proprietário do veículo o acompanhasse até o município.

Durante o trajeto, eles foram informados por um aplicativo de mensagem sobre um homicídio ocorrido momentos antes e desconfiaram que estariam com os autores do crime. Com receio de serem ameaçados de morte, as testemunhas seguiram o trajeto e pararam ao se depararem com os policiais militares.

Durante abordagem aos envolvidos, as equipes identificaram que dois deles seriam os suspeitos pelo homicídio de Ailton. A dupla foi rendida e conduzida à delegacia para registro do boletim de ocorrência. Na ação, uma equipe da Polícia Civil apreendeu uma arma de fogo calibre 12 e munições, além de várias roupas e latas de cerveja, que estavam na caminhonete utilizada pelos suspeitos. Os produtos apreendidos também foram entregues à delegacia.

O Noroeste

Recent Posts

PL de autoria de Max Russi reconhece Folia de Reis como patrimônio histórico de MT

O texto ainda reconhece a cidade de Dom Aquino como a capital mato-grossense das Folias…

12 horas ago

Duas cidades de Mato Grosso entram no ranking dos 50 destinos mais procurados do Brasil

Ranking considera diversos indicadores, como tendências de mídia, conectividade aérea, acessibilidade, fluxo turístico e presença…

12 horas ago

Ex-vereador é uma das vítimas fatais do acidente entre veículos de passeio e carreta em VG

Foram identificados os dois motoristas que morreram no grave acidente registrado na manhã desta sexta-feira…

13 horas ago

Max Russi afirma que CPI da Saúde deve ser questionada na Justiça I MT

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Max Russi (PSB), acredita que a instalação da CPI…

13 horas ago

Jovem fica presa em bueiro e é resgatada pelo Corpo de Bombeiros em Cuiabá; veja vídeo

Estudante de jornalismo da UFMT relatou dor e inchaço, mas exames não indicaram fratura. Um…

13 horas ago

Colega é preso suspeito de matar capataz por colocar pouco sal nos cochos de fazenda em MT

A fazenda fica localizada a 184 km do centro da cidade. Após o crime, o…

13 horas ago