Dois empresários suspeitos de receptação qualificada de uma carga de grãos foram presos em flagrante pela Polícia Civil, na segunda-feira (2), em ação realizada por policiais da Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO).
As investigações iniciaram após o motorista de transporte de cargas procurar a GCCO, relatando que carregou uma carga de 45,8 toneladas de soja no município de Itanhangá, tendo como destino uma empresa em Cuiabá.
Porém, durante o trajeto, o motorista recebeu uma nova orientação sendo induzido a alterar a rota e descarregar a carga no endereço de outra empresa, sob pretexto de instruções recebidas por telefone de supostos representantes da empresa contratante pelo transporte.
Somente após o descarregamento da carga no endereço indicado, o motorista recebeu uma ligação do verdadeiro proprietário da carga informando que se tratava de um golpe de desvio de grãos.
Diante dos fatos, a equipe da GCCO foi acionada, ocasião em que os suspeitos apresentaram nota fiscal emitida apenas após, a descoberta da fraude pela polícia, tentando assim, dar aparência licita a mercadoria. Diante dos fatos, os suspeitos foram conduzidos à GCCO, onde após serem interrogados pelo delegado Mário Santiago, foram autuados em flagrante pelo crime de receptação qualificada.
A carga foi restituída à vítima e os suspeitos encaminhados para audiência de custódia, ficando à disposição da Justiça. As investigações seguem para apurar a possível participação de outras pessoas e empresas no esquema.
“A Polícia Civil está comprometida em combater o crime organizado e os delitos que afetam diretamente a economia e a segurança no transporte rodoviário de cargas. A rápida resposta da equipe da GCCO permitiu a recuperação da carga e a prisão dos responsáveis pela receptação qualificada”, disse o delegado.
Brazilina da Silva tentava atravessar a rua em frente da casa onde morava quando foi…
No Dia do Jovem, Assembleia Legislativa destaca história de transformação por meio do primeiro emprego…
A Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT) é parceira do Fórum Economia e Desenvolvimento Institucional…
Pedro Kleber da Silva Amorim morreu após ser atropelado por um veículo, na noite desse…
A Prefeitura de Cuiabá prorrogou até o dia 30 de abril o prazo para adesão…
Disputa em alta velocidade acontecia enquanto carros trafegavam pela via. Um dos suspeitos tentou fugir…