Categories: Featured

Franquia de depilação é fechada pela 3ª vez em menos de um mês por funcionar clandestinamente em Cuiabá | Mato Grosso

Uma clínica de depilação a laser, que estava funcionando de forma clandestina, foi interditada pela terceira vez, nessa segunda-feira (2), por descumprir determinações da Vigilância Sanitária de Cuiabá. Segundo a Polícia Civil, a empresa, que faz parte de uma franquia nacional, está sem alvará e não tem condições de atender aos pacientes.

A reportagem entrou em contato com a empresa, que está localizada na Avenida Isaac Póvoas, mas não obteve retorno até a publicação desta reportagem.

Segundo a Delegacia Especializada de Defesa do Consumidor (Decon), o local foi interditado pela primeira vez no dia 12 de maio, mas a dona arrancou os lacres de interdição e voltou a operar sem autorização.

Na última sexta-feira (30), o espaço foi interditado pela segunda vez. Em seguida, a empresária recolheu os objetos e equipamentos da empresa e alugou às pressas um espaço em um prédio ocupado por várias clínicas médicas, no Bairro Jardim Cuiabá, e continuou atendendo clandestinamente.

A responsável pela clínica deve responder por crime de desobediência e por voltar a funcionar sem autorização da Vigilância Sanitária.

Segundo a polícia, ela pode ser presa e ter a empresa fechada, além de outras medidas, como a representação judicial pela proibição do exercício de atividade econômica ligada à área de estética.

Denúncias

 

Clínica e aparelho foram interditados por irregularidades — Foto: Polícia Civil

A Polícia Civil informou que, a principio, a clínica foi denunciada à Secretaria Estadual de Saúde (SES) após uma paciente ter sofrido um quadro de infecção.

No local, os fiscais da Vigilância Sanitária encontraram desorganização, falta de higiene, de profissional técnico responsável e de alvará sanitário atualizado, além de medicamentos e materiais, como botox, com prazo de validade vencido.
O Noroeste

Recent Posts

Três DJs são as vítimas que morrem após batida entre carro e caminhão na MT-249

Os três eram DJs conhecidos em Rondonópolis (MT) e se apresentavam em festas e eventos…

43 minutos ago

Estação Alencastro passará por obras de revitalização durante 60 dias; saiba o que será feito

A Prefeitura de Cuiabá inicia ainda neste mês as obras de revitalização da Estação Alencastro,…

1 hora ago

Cuiabá amanhece coberta por neblina MT; Vídeo

O céu de Cuiabá amanheceu bem diferente do habitual, encoberto por neblina. O registro foi…

2 horas ago

Vereador é preso em operação que investiga assassinato de jovem em boate à mando de facção

A Polícia Civil deflagrou, na manhã desta terça-feira (14), a Operação Elo Oculto, para cumprir…

2 horas ago

Avião com duas pessoas mortas e carga de cocaína é encontrado em área rural de MT; Video

A identificação dos ocupantes da aeronave ainda dependerá dos exames periciais. Um avião com dois…

2 horas ago

Licitação do trecho do BRT na avenida Fernando Corrêa só será lançada no próximo ano, diz Sinfra

Em audiência pública realizada nesta segunda-feira (13), na Assembleia Legislativa, o secretário adjunto de Obras…

2 horas ago