Categories: ALMT

Wilson Santos articula expansão do curso de Direito da Unemat para Campo Verde

O deputado estadual Wilson Santos (PSD) se reuniu com diretor do curso de Direito da Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat), César David Mendo, com o coordenador Antônio Armando Albuquerque, o prefeito de Campo Verde, Alexandre Lopes (União) e com o secretário de governo, Rosimar Bitencourt para discutir a possibilidade de implantação do curso de Direito em Campo Verde. O encontro ocorreu na sede da prefeitura de Campo Verde, no dia 29 de maio, com o objetivo de alinhar ações e discutir possibilidades para ampliar o acesso da população mais humilde à educação pública, gratuita e de qualidade.

“Estivemos em Campo Verde para dar os primeiros passos rumo à concretização do sonho de instalar uma faculdade pública de Direito no município. É uma demanda de interesse da população, especialmente dos jovens que almejam ingressar em uma universidade pública e não têm condições de pagar um curso particular ou se deslocar para outras cidades”, destacou o parlamentar.

Wilson reforçou o seu compromisso com a interiorização da educação superior em Mato Grosso, lembrando que já atuou para a criação e fortalecimento de cursos da Unemat em outras regiões, como Cuiabá e Sapezal. “Educação é o caminho para transformar vidas e garantir a justiça social. Em Campo Verde não será diferente. As perspectivas são muito positivas e vamos trabalhar para tornar isso realidade”, completou.

“Campo Verde tem um compromisso afinado com a educação superior. Estamos quase prontos para iniciar o curso de Administração da Unemat e, agora, com o apoio do deputado Wilson Santos, vamos avançar também na implantação do curso de Direito. É uma honra para nós e vamos correr atrás disso. Esse curso de excelência será uma grande conquista para a nossa região”, afirmou o prefeito Alexandre Lopes.

A Unemat já é reconhecida nacionalmente pela qualidade do seu ensino jurídico. Tanto que a instituição recebeu o selo “OAB Recomenda”, concedido pela Ordem dos Advogados do Brasil, pelos cursos de Direito ofertados nos campi de Alta Floresta, Barra do Bugres (ambos criados em 2013) e Cáceres, que foi criado há 31 anos (o mais antigo).

Segundo o diretor César David, a proposta é replicar o modelo de ensino já consolidado em outras cidades. “Apresentamos ao prefeito e à equipe da prefeitura nossa matriz curricular, ouvimos as necessidades locais e nos colocamos à disposição para que, junto ao deputado Wilson Santos, possa ser encaminhado uma proposta à reitoria da Unemat. A instituição fará as tratativas administrativas necessárias para viabilizar o curso em Campo Verde”, explicou.

Logo após a reunião, eles seguiram para a sede Escola Técnica Estadual de Campo Verde (ETEC/CV) e foram recebidos pelo diretor João Batista Borges que apresentou a estrutura, que conta com um anfiteatro com 165 lugares, refeitório, quadra poliesportiva, laboratórios especializados, salas de aula, bibliotecas, entre outros ambientes. A intenção é utilizar o espaço para a realização do curso de Direito da Unemat que prevê uma proposta inicial de 100 vagas, sendo 50 no período matutino e 50 no noturno.

O Noroeste

Recent Posts

IML é interditado após fiscalização achar produtos vencidos e ossos humanos armazenados de forma irregular em MT

Interdição ética impede a realização de atendimentos médicos no local nas condições atuais até que…

2 minutos ago

Homem que aplicou golpe de R$ 80 mil em idoso com falsa promessa de venda de terras é preso em MT

Um homem, que vinha aplicando golpes contra um idoso de 79 anos, foi preso pela…

4 minutos ago

Homem é preso após assédio sexual e ameaça de morte contra vizinha em MT

A Polícia Civil de Mato Grosso cumpriu, nesta sexta-feira (29), um mandado de prisão preventiva…

5 minutos ago

Pai e filha de 8 meses morrem após batida entre moto e carro em rodovia de MT

Bebê foi arremessada com o impacto da batida e morreu no local junto com o…

6 minutos ago

‘Fazendinha’ para crianças, show e exposições: confira programação de feira agro em MT

Entrada para o evento é livre para todos os públicos e gratuita. Além da programação…

2 horas ago

Seaf destaca que energia trifásica vai mudar a vida de famílias da agricultura familiar em Mato Grosso

Programa prevê a construção de 5 mil quilômetros de rede trifásica entre 2026 e 2030,…

3 horas ago