Categories: FeaturedMT MAIS

Morador está desaparecido há mais de 20 dias após sair para assistir jogo de futebol em MT | Mato Grosso

O técnico em gestão ambiental Pedro Messias Sousa Matos, de 35 anos, está desaparecido desde o dia 18 de maio, após sair da Aldeia São Domingos, em Luciara, a 1.180 km de Cuiabá, para assistir um jogo de futebol no município de Santa Terezinha.

Segundo a família, Pedro foi visto pela última vez acompanhado de um conhecido, o indígena Mahakari Karajá, de 19 anos. A princípio, os dois passariam a noite na Aldeia Itxalá, após o jogo.

Ele é o principal suspeito investigado no caso, de acordo com a Polícia Civil. O g1 tenta localizar a defesa de Mahakari.

O indígena chegou a ser preso no dia 21 de maio, mas foi solto após conseguir um habeas corpus. A Justiça justificou a liberação pela ausência de provas concretas que sustentassem a prisão.

Em entrevista ao g1, a irmã de Pedro, Rizza Luz Matos, relatou que o suspeito apresentou versões contraditórias sobre o paradeiro do irmão. A família e moradores da comunidade seguem mobilizados em busca de respostas.

“Suspender as buscas não é justo, nós queremos o direito de enterrar nossos mortos. Pedro era extremamente ligado à amizade, jamais sairia com um desconhecido. Ele confiou nessas pessoas, e sua ingenuidade diante de tanta maldade o colocou em risco”, disse Rizza.

Segundo Rizza, essas foram as duas versões apresentadas pelo suspeito:

1° versão:

  • Mahakari disse que os dois chegaram juntos a região rural de Porto Capitão João e que Pedro teria retornado sozinho para casa.

 

2° versão:

  • O pneu da moto em que os dois estavam teria furado. Mahakari alega que deixou Pedro para trás com a moto, dois capacetes e as duas mochilas. Em seguida, saiu à pé em busca de ajuda. Ao retornar, Pedro havia desaparecido.

Em nota, a Polícia Civil informou que o caso está sendo apurado e que as comunidades indígenas estão colaborando com as investigações.

O delegado responsável pelo caso, Ivan Albuquerque Soares, disse que aguarda o resultado da perícia do celular do suspeito, que está sob responsabilidade da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec), em Cuiabá, e que irá solicitar uma nova busca do Corpo de Bombeiros na aldeia indígena.

Morador de MT está há mais de 20 dias desaparecido após sair para assistir um jogo de futebol — Foto: Reprodução

O Noroeste

Recent Posts

Homem de 39 anos é assassinado com mais de 10 tiros na porta de casa em Mato Grosso

Um homem identificado como Cristiano da Silva Moreira, de 39 anos, foi morto a tiros…

6 horas ago

Beatificação de Padre Nazareno deve transformar Jauru em novo destino de peregrinação em MT

O município de Jauru viverá, neste sábado (13), um momento histórico para a Igreja Católica…

6 horas ago

‘Ele nunca vai entender que está sendo ajudado’, alertam biólogos após lagarto arrancar parte de dedo de trabalhador em MT

Segundo biólogos, répteis como o teiú não criam vínculos com humanos e tendem a agir…

6 horas ago

Justiça derruba lei que proibia participação de atletas trans em competições femininas em Cuiabá

Desembargadores entenderam que o município não tem competência para legislar sobre o tema, que é…

6 horas ago

Gefron recupera na fronteira de MT com a Bolívia veículo roubado no Rio de Janeiro

O Grupo Especial de Fronteira (Gefron) recuperou, nesta quinta-feira (11), no município de Lambari D’Oeste…

6 horas ago

Virginia Mendes sai em defesa do Parque Novo Mato Grosso e chama Wellington de “desinformado” I MT

A ex-primeira-dama de Mato Grosso, Virginia Mendes (União), reagiu às declarações do senador Wellington Fagundes…

6 horas ago