Categories: ALMT

ALMT viabiliza R$ 3 milhões para construção de Estação de Tratamento de Água em Figueirópolis D’Oeste

A Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), por meio de articulação do deputado estadual Valmir Moretto (Republicanos), viabilizou junto ao Governo do Estado a destinação de R$ 3 milhões para a construção de uma Estação de Tratamento de Água (ETA) no município de Figueirópolis D’Oeste (a 430 km de Cuiabá). O compromisso foi formalizado nesta quarta-feira (11), durante agenda no Palácio Paiaguás, pelo governador em exercício, Otaviano Pivetta (Republicanos), com a presença do parlamentar e de lideranças locais.

“É uma alegria imensa que aprovamos o projeto para o tratamento de água no município de Figueirópolis. O meu mandato está empenhado em fazer o arranjo logístico e de desenvolvimento da Região Oeste. Obrigado ao Governo do Estado, Mauro Mendes, Otaviano Pivetta e secretário Marcelo Padeiro por atender a nossa reivindicação”, pontuou o parlamentar republicano.

O município vem sofrendo com a falta de qualidade na água oferecida aos seus cidadãos. A articulação entre a prefeitura municipal, o deputado Moretto e o Governo do Estado teve inicio há cinco meses e foi oficializada com a solenidade.

O prefeito de Figueirópolis D’Oeste, Mirim (Republicanos), destacou que a demanda pela Estação de Tratamento de Água é antiga e agradeceu a parceria que tornou possível a viabilização do projeto. “Quando assumi como prefeito interino por dois meses, em 2023, minha primeira iniciativa foi buscar esse recurso junto ao deputado estadual Valmir Moretto e ao Governo do Estado. Agora, com cinco meses de gestão como prefeito eleito, conseguimos concretizar esse sonho. Água tratada é saúde, é dignidade”, afirmou o gestor municipal.

O Noroeste

Recent Posts

Trecho da Prainha será interditado na segunda-feira e deve ser liberado só no fim de semana

Um trecho da Avenida Tenente-Coronel Duarte, a Prainha, Centro de Cuiabá, será completamente interditado a…

11 horas ago

Mato Grosso tem a menor taxa de desemprego do país e rendimento acima da média

Mato Grosso fechou o ano de 2025 com a menor taxa na desemprego na série…

12 horas ago

Coxipó do Ouro celebra 305 anos da primeira missa do Centro-Oeste com ação de graças

A comunidade de Coxipó do Ouro, em Cuiabá, celebra no dia 21 de fevereiro de…

12 horas ago

TJ mantém prescrição e livra João Arcanjo de processo por dois homicídio I MT

A Primeira Câmara Criminal do Tribunal de Justiça de Mato Grosso decidiu manter a extinção…

14 horas ago

Assembleia Legislativa discute educação, agro, meio ambiente e políticas públicas

Audiências públicas, sessões ordinárias, fóruns e reuniões temáticas movimentam a semana entre os dias 23…

14 horas ago

Morador do Amazonas recebe indenização após fraude em registro de veículo em MT

O Tribunal de Justiça de Mato Grosso manteve a condenação do Estado e do Departamento…

14 horas ago