Categories: FeaturedMT MAIS

Vacinação contra a gripe é reforçada em Cuiabá neste sábado (14); veja onde se vacinar | MT

💉Para ampliar a cobertura vacinal contra a gripe, a Prefeitura de Cuiabá realiza neste sábado (14) uma mobilização especial com vacinação gratuita em diversas Unidades de Saúde da Família (USFs) e nos principais shoppings da capital. A vacinação começa a partir das 8h nas USFs apenas para os grupos prioritários (veja ao final da matéria).

Equipes de saúde também estarão em operação nos três principais shoppings Estação, Pantanal e Três Américas, aplicando 300 doses por dia em cada local. A vacinação nos shoppings acontecerá todos os sábados de junho, sem necessidade de agendamento.

A ação integra a campanha “Imuniza Já!” e tem como objetivo facilitar o acesso à vacina, especialmente para quem não consegue se imunizar durante a semana.

Além da vacina contra a Influenza, a programação inclui orientações sobre saúde preventiva, como anemia, diabetes, obesidade infantil, controle da asma, tuberculose e incentivo à doação de sangue. Também haverá atividades culturais e sociais, como o Arraiá da Saúde e ações de apoio à Parada da Diversidade Sexual.

🏥 Unidades de Saúde com vacinação:

  • USF Pedra V e VI
  • USF Osmar Cabral / Liberdade
  • USF Santa Laura / Fortaleza
  • USF Industriário I, II e III
  • USF Pedra 90 I e II
  • USF Jardim Araçá / Santa Amália
  • USF Planalto
  • USF 1º de Março / J.B. Pinheiro
  • USF Terra Nova / Canjica
  • USF Ribeirão do Lipa
  • USF Santa Izabel I, II e III

 

🛍️ Shoppings com pontos de vacinação:

  • Shopping Estação Cuiabá
  • Pantanal Shopping
  • Shopping Três Américas

É gripe ou resfriado?

 

🤧As duas doenças são causadas por vírus, têm sintomas parecidos, mas têm intensidades diferentes.
  • Resfriado: pode ser causado por mais de 100 tipos de vírus respiratórios, como o rinovírus e o metapneumovírus. Um conjunto de sintomas leves é a principal marca de um resfriado. Ou seja, ele te deixa meio para baixo, mas não chega a te derrubar.
  • Gripe: os sintomas são bem mais intensos e chegam de uma vez só. Diferente do resfriado, a gripe, sim, é capaz de te derrubar. Na classe dos vírus, os mais comuns são o Influenza e o Sars-CoV-2.
O Noroeste

Recent Posts

Trabalhador é encontrado morto após desaparecer em rio de MT

Testemunhas disseram que a vítima estava trabalhando em uma aldeia indígena do outro lado do…

1 hora ago

Funcionário da Rota do Oeste morre em acidente com carreta em rodovia I MT

O funcionário da Concessionária Nova Rota do Oeste, José Carlos Inácio, 51, morreu em acidente…

1 hora ago

Governo de MT entrega 325 escrituras definitivas em Várzea Grande nesta segunda-feira (01)

Evendo faz parte do Programa Solo Seguro Favela, que mobiliza ações de regularização fundiária no…

2 horas ago

“Investimentos do Governo nas nossas estradas vão facilitar e melhorar nossa vida”, afirma moradora de distrito em Porto Esperidião

Região da fronteira com a Bolívia está recebendo pacote de obras estruturantes A Região Oeste…

2 horas ago

Evento reúne colecionadores de figurinhas e traz o ex-zagueiro Ronaldão

Assessoria - Neste sábado, dia 30 de maio, os colecionadores do álbum da Copa do…

2 horas ago

TCE fiscaliza compra de R$ 80 milhões, encontra livros sem utilidade e indícios de fraude em boletins

O presidente do Tribunal de Contas de Mato Grosso (TCE-MT), conselheiro Sérgio Ricardo, fiscalizou nesta…

2 horas ago