Categories: Featured

Finais da natação encerram a 48ª edição dos Jogos Estudantis Cuiabanos

As finais da modalidade natação encerram, neste sábado (21), a 48ª edição dos Jogos Estudantis Cuiabanos (JECs). As competições serão realizadas a partir das 7h30 na Associação Atlética Banco do Brasil (AABB), localizada no bairro Chácara dos Pinheiros. A entrada é gratuita.

Promovido pela Prefeitura de Cuiabá, com organização da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, o torneio contará com disputas nas categorias A (alunos de 15 a 17 anos) e B (alunos de 12 a 14 anos), nas modalidades masculina e feminina.

Ao todo, 53 atletas de 20 instituições de ensino participam das provas individuais. As escolas confirmadas são:

  • Colégio Fênix
  • Colégio Ibero Americano
  • Colégio Isaac Newton – CIN
  • Colégio Notre Dame de Lourdes
  • Colégio São Mateus
  • Colégio Portal
  • Colégio Salesiano São Gonçalo
  • E.E. Dr. Hélio Palma de Arruda
  • E.E. Prof. Ulisses Cuiabano
  • E.E. João Brienne de Camargo
  • E.E. Emanoel Cavalcanti Proença
  • E.E. Pascoal Moreira Cabral
  • E.E. Militar Dom Pedro II – Presidente Médici
  • E.E. Militar Tiradentes
  • E.E. Prof. Benedito de Carvalho
  • E.E. Profª Eliane Digigov Santana
  • E.E. Senador Azeredo
  • E.E. Liceu Cuiabano
  • Escola Presbiteriana de Cuiabá
  • Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT) – Campus Cel. Octayde Jorge da Silva

Os Jogos Estudantis Cuiabanos abrangem uma variedade de modalidades, como voleibol, basquetebol, handebol, vôlei de praia, atletismo, futsal, judô, ginástica artística, xadrez, badminton, tênis de mesa, taekwondo, karatê e wrestling.

A competição é regulamentada pela Portaria nº 009/SMESP/2025 e conta com o suporte de um Comitê Dirigente e de uma Comissão Organizadora, responsáveis por todo o planejamento, cronograma e execução dos jogos.
A edição de 2025 promove a integração entre estudantes das redes pública e privada, incentivando o respeito, o espírito de equipe e hábitos saudáveis por meio do esporte.

Serviço

Evento: Finais da Natação – 48º Jogos Estudantis Cuiabanos
Data: Sábado, 21 de junho
Horário: A partir das 7h30
Local: Associação Atlética Banco do Brasil (AABB) – Rua Nossa Senhora Aparecida, nº 700, bairro Chácara dos Pinheiros

O Noroeste

Recent Posts

Petrobras reajusta gasolina, mas impacto nas bombas deve ser menor – O Mato Grosso

A Petrobras anunciou nesta quinta-feira (28/05) um reajuste de R$ 0,48 por litro no preço…

2 horas ago

MPT alega risco à saúde de trabalhadores e pede fim do uso do glifosato em lavouras do país

O Ministério Público do Trabalho (MPT) ajuizou, no último dia 22 de maio, uma Ação…

3 horas ago

Secretaria de Saúde VG convoca mais de 200 profissionais aprovados em seletivo

A prefeitura de Várzea Grande, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, está convocando mais…

3 horas ago

Coxipó do Ouro recebe 15 km de asfalto novo nas rodovias MT-030 e MT-402

Moradores do Coxipó do Ouro viveram no último sábado (23) um momento histórico com a…

3 horas ago

Gaeco apreende drogas, armas e mais de R$ 500 mil de facção criminosa durante operação em MT

O Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado (Gaeco) de Sinop deflagrou, nesta quinta-feira…

3 horas ago

“Desde 2019, Governo iniciou maior trajetória de investimentos de sua história e devolveu MT ao povo”, afirma governador

Otaviano Pivetta destacou que ações do governo levaram a melhorias concretas para a população, durante…

5 horas ago