Categories: Destaque MT

Campo Verde vai sediar segunda etapa regional do Festival Estudantil Temático de Trânsito


A 20ª edição do Festival Estudantil Temático de Trânsito (Fetran) entrou na segunda fase de apresentações regionais e, de 23 a 27 de junho, em Campo Verde, ocorrerá a etapa Aricá Mirim. Outras três etapas prosseguem até outubro e, em novembro, o Fetran culmina com uma mostra estadual em Cuiabá.

Os espetáculos apresentados abordam temas ligados à segurança no trânsito de maneira lúdica, educativa e envolvente, contribuindo com a formação de cidadãos mais conscientes.

Participam desta edição 209 grupos de 36 municípios de Mato Grosso, envolvendo mais de 3 mil estudantes e alcançando cerca de 15 mil espectadores.

Os grupos são formados por estudantes regularmente matriculados no Ensino Fundamental (1º ao 9º ano), Ensino Médio, Educação de Jovens e Adultos (EJA) e Educação Especial das redes pública e privada.

O festival é uma oportunidade para os estudantes desenvolverem habilidades artísticas e cidadãs, contribuindo para a formação de uma cultura de paz e responsabilidade no trânsito.

O evento é promovido pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), em parceria com a Secretaria de Estado de Educação (Seduc-MT) e o Departamento Estadual de Trânsito (Detran). A iniciativa visa promover a educação para o trânsito por meio de atividades culturais e pedagógicas.

Etapas Regionais:

•    Etapa Araguaia (R1) – Primavera do Leste | 09 a 13/06

•    Etapa Aricá Mirim (R2) – Campo Verde | 23 a 27/06

•    Etapa Cuiabá (R3) – Várzea Grande | 11 a 15/08

•    Etapa Guaporé (R4) – Campos de Júlio | 25 a 29/08

•    Etapa Teles Pires (R5) – Sorriso | 08 a 12/09

•    Etapa Estadual – MATO GROSSO – Cuiabá | 29/09 a 03/10

O Noroeste

Recent Posts

Na tribuna, Michelly Alencar exalta gestão de Jefferson Neves: “Sai pela frente” I MT

A vereadora e pré candidata a deputada estadual, Michelly Alencar (IB) utilizou a tribuna da…

2 horas ago

TRE vê tentativa de “mordaça” de Wellington e mantém post que compara gestões em MT

O Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT) suspendeu a decisão que havia determinado a…

2 horas ago

Max Russi diz que Abilio cria cortina de fumaça e que gestor tem que cuidar da Capital I MT

O presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, deputado Max Russi (Podemos), classificou como “cortina…

2 horas ago

Comissão da ALMT agenda visita técnica em área entre Poxoréu e Primavera do Leste

A Comissão de Revisão Territorial dos Municípios e das Cidades da Assembleia Legislativa de Mato…

2 horas ago

Empresa alega ‘calote’ da Prefeitura e 105 funcionários ficam sem receber; TCE busca consenso

O presidente do Tribunal de Contas de Mato Grosso (TCE-MT), conselheiro Sérgio Ricardo, recebeu trabalhadores…

3 horas ago

Conselho eleva de 30% para 32% teor de etanol na gasolina por 180 dias

O Conselho Nacional de Política Energética (CNPE) aprovou, nesta terça-feira (14), o aumento temporário de…

4 horas ago