Categories: Destaque MT

Campo Verde vai sediar segunda etapa regional do Festival Estudantil Temático de Trânsito


A 20ª edição do Festival Estudantil Temático de Trânsito (Fetran) entrou na segunda fase de apresentações regionais e, de 23 a 27 de junho, em Campo Verde, ocorrerá a etapa Aricá Mirim. Outras três etapas prosseguem até outubro e, em novembro, o Fetran culmina com uma mostra estadual em Cuiabá.

Os espetáculos apresentados abordam temas ligados à segurança no trânsito de maneira lúdica, educativa e envolvente, contribuindo com a formação de cidadãos mais conscientes.

Participam desta edição 209 grupos de 36 municípios de Mato Grosso, envolvendo mais de 3 mil estudantes e alcançando cerca de 15 mil espectadores.

Os grupos são formados por estudantes regularmente matriculados no Ensino Fundamental (1º ao 9º ano), Ensino Médio, Educação de Jovens e Adultos (EJA) e Educação Especial das redes pública e privada.

O festival é uma oportunidade para os estudantes desenvolverem habilidades artísticas e cidadãs, contribuindo para a formação de uma cultura de paz e responsabilidade no trânsito.

O evento é promovido pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), em parceria com a Secretaria de Estado de Educação (Seduc-MT) e o Departamento Estadual de Trânsito (Detran). A iniciativa visa promover a educação para o trânsito por meio de atividades culturais e pedagógicas.

Etapas Regionais:

•    Etapa Araguaia (R1) – Primavera do Leste | 09 a 13/06

•    Etapa Aricá Mirim (R2) – Campo Verde | 23 a 27/06

•    Etapa Cuiabá (R3) – Várzea Grande | 11 a 15/08

•    Etapa Guaporé (R4) – Campos de Júlio | 25 a 29/08

•    Etapa Teles Pires (R5) – Sorriso | 08 a 12/09

•    Etapa Estadual – MATO GROSSO – Cuiabá | 29/09 a 03/10

O Noroeste

Recent Posts

VÍDEO: menino de 5 anos corre antes de ser levado por casal em Cuiabá; polícia investiga suposto sequestro

Conforme a polícia, a mulher que aparece nas imagens é a mãe biológica do menino.…

17 horas ago

Adolescente de 15 anos desaparece após embarcar em carro de aplicativo em Cuiabá

Maria Clara de Araújo Oliveira foi vista pela última vez na noite desta sexta-feira (28),…

17 horas ago

Unimed cancela plano de gestante de 17 semanas e acaba condenada a pagar R$ 10 mil

A Unimed Cuiabá foi condenada a pagar R$ 10 mil por danos morais a uma…

17 horas ago

Politec procura família de trabalhador encontrado morto em rio na região de garimpo em MT

Carlos César Vieira dos Santos, de 47 anos, era natural de Teresina (PI) e trabalhava…

17 horas ago

Programa de renegociação de dívidas termina nesta segunda-feira – O Mato Grosso

Prorrogado no início de agosto, o Novo Desenrola Brasil, programa do governo federal voltado à…

22 horas ago

Lei do vereador Rafael Ranalli é sancionada pelo prefeito Abílio e reforça combate à violência contra idosos em Cuiabá

O prefeito Abílio Brunini (PL) sancionou a Lei nº 7.634/2026, de autoria do vereador Rafael…

22 horas ago