Categories: Featured

Prefeitura realiza reparos em mais de 28 mil pontos de iluminação em Cuiabá

A Prefeitura de Cuiabá, por meio da Empresa Cuiabana de Zeladoria e Serviços Urbanos (Limpurb), realizou, entre janeiro e junho de 2025, a manutenção de aproximadamente 28.800 pontos de iluminação pública em toda a capital. A ação faz parte de um mutirão intensivo de reparos iniciado no dia 6 de janeiro, contemplando bairros das quatro regiões da cidade, além de distritos e da área central.

Ao todo, mais de 90 localidades foram beneficiadas com os serviços, que vão muito além da simples troca de lâmpadas. As equipes técnicas atuaram na substituição de fusíveis, fios de cobre, terminais elétricos, soquetes, bocais, braços de iluminação e na reposição de postes danificados ou derrubados.

Os trabalhos são realizados em vias públicas, praças, unidades de saúde e educação, além de espaços de lazer e esporte como miniestádios, complexos poliesportivos e parques urbanos, incluindo o Parque das Águas, Parque Tia Nair, Parque da Família e Parque da Nascente.

O serviço é executado por oito equipes especializadas em luminotécnica, compostas por eletricistas capacitados e equipados com todos os itens de segurança necessários, como capacetes, luvas, cintos de segurança, botinas isoladas e uniformes antichama. As atividades ocorrem tanto durante o dia quanto à noite, garantindo agilidade e cobertura ampla do serviço.

Entre os bairros e regiões contemplados estão:
Altos da Serra I e II, Altos do Coxipó, Altos do Parque, Altos do São Gonçalo, Altos do Taquaral, Bandeirantes, Campo Velho, Campo Verde, Centro América, Centro Político Administrativo, Chácaras dos Pinheiros, Cidade Verde, Cohab São Gonçalo, Coophamil, CPA I, II, III e IV, Distrito do Aguaçu, Distrito do Sucuri, Distrito Industrial, Dom Bosco, Nossa Senhora da Guia, Dr. Fábio I e II, Jardim Aroeira, Jardim das Palmeiras, Jardim Florianópolis, Jardim Industriário I e II, Jardim Liberdade, Jardim Mariana, Jardim Mossoró, Jardim Passaredo, Jardim Presidente I e II, Jardim União, Jardim Vitória, Jockey Club, Morada do Ouro I e II, Novo Terceiro, Ouro Fino, Osmar Cabral, Parque Atalaia, Parque Geórgia, Parque Ohara, Parque São Jorge, Parque Universitário, Pascoal Ramos, Pedregal, Pedra 90, Planalto, Portal da Fé, Portal dos Ipês, Real Parque, Recanto dos Pássaros, Residencial Belita Costa Marques, Residencial Coxipó, Residencial Nico Baracat, Residencial Padova, Residencial Santa Inês, Residencial São Carlos, Residencial Sol Nascente, Residencial Sonho Meu, Residencial Umuarama, Ribeirão do Lipa, Santa Isabel, Santa Laura, Santa Rosa, São João Del Rey, São Mateus, São Roque, Tijucal, Três Barras, Vale do Carumbé, Verdão, Vila Goiabeiras, Vila Real, Vista Alegre, Vista da Chapada e Voluntários da Pátria.

A população pode continuar solicitando os serviços de manutenção da iluminação pública por meio do canal de comunicação da Limpurb, através do telefone (65) 9 9222-9168 (WhatsApp). Para registrar a solicitação, o munícipe deve enviar uma foto do ponto de luz, o endereço completo com ponto de referência e o nome completo do solicitante.

O Noroeste

Recent Posts

PL de autoria de Max Russi reconhece Folia de Reis como patrimônio histórico de MT

O texto ainda reconhece a cidade de Dom Aquino como a capital mato-grossense das Folias…

50 minutos ago

Duas cidades de Mato Grosso entram no ranking dos 50 destinos mais procurados do Brasil

Ranking considera diversos indicadores, como tendências de mídia, conectividade aérea, acessibilidade, fluxo turístico e presença…

1 hora ago

Ex-vereador é uma das vítimas fatais do acidente entre veículos de passeio e carreta em VG

Foram identificados os dois motoristas que morreram no grave acidente registrado na manhã desta sexta-feira…

1 hora ago

Max Russi afirma que CPI da Saúde deve ser questionada na Justiça I MT

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Max Russi (PSB), acredita que a instalação da CPI…

1 hora ago

Jovem fica presa em bueiro e é resgatada pelo Corpo de Bombeiros em Cuiabá; veja vídeo

Estudante de jornalismo da UFMT relatou dor e inchaço, mas exames não indicaram fratura. Um…

1 hora ago

Colega é preso suspeito de matar capataz por colocar pouco sal nos cochos de fazenda em MT

A fazenda fica localizada a 184 km do centro da cidade. Após o crime, o…

1 hora ago