O Conselho de Administração da Petrobras aprovou a retomada das obras da Unidade de Fertilizantes Nitrogenados III. A planta está localizada em Três Lagoas, no Mato Grosso do Sul. O projeto prevê investimento de cerca de US$ 1 bilhão.
A obra estava paralisada desde 2015 e voltou a ser analisada em 2023, quando a Petrobras decidiu retomar investimentos no setor de fertilizantes.
A unidade terá capacidade para produzir diariamente:
Parte da produção de amônia será destinada à comercialização. Os fertilizantes devem abastecer principalmente estados com forte produção agropecuária, como Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Goiás, Paraná e São Paulo.
A ureia é o fertilizante nitrogenado mais utilizado no Brasil, com consumo de cerca de 8 milhões de toneladas por ano. Ela é aplicada em culturas como milho, cana-de-açúcar, café, trigo e algodão.
*Com informações de Agência Brasil
*Sob supervisão de Gene Lanes
As exportações de carne bovina de Mato Grosso cresceram 74% no primeiro trimestre de 2026.…
Iniciativa permite estimar o valor do imposto em casos de herança e doação A Secretaria…
O incidente ocorreu no dia 26 de março, quando o piloto decolou de Tangará da…
O conselheiro do Tribunal de Contas de Mato Grosso (TCE-MT) Guilherme Antonio Maluf determinou a…
O Ministério Público do Estado de Mato Grosso (MPMT) denunciou o corretor de imóveis Bruno…
A Secretaria de Estado de Assistência Social e Cidadania (Setasc-MT) abriu, nesta terça-feira (14), as…