A Comissão de Segurança Pública e Comunitária da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT) realizará visitas técnicas nos dias 26 e 27 de junho, às 9h, à Penitenciária Feminina Ana Maria do Couto e à Penitenciária Central do Estado, respectivamente. As inspeções têm como objetivo fiscalizar a operação dos mercadinhos internos e avaliar as condições de trabalho dos agentes penitenciários.
As visitas foram aprovadas em reunião da Comissão realizada em 11 de março de 2025. O presidente da Comissão, deputado Elizeu Nascimento (PL), ressaltou a relevância dessas ações para fundamentar a elaboração de projetos legislativos e pautas que estejam alinhados à realidade das unidades prisionais do Estado.
“Precisamos conhecer o sistema prisional de perto e todas as suas particularidades. Vamos conversar com os colaboradores que dali tiram seu sustento, entender os anseios de cada um e pensar em formas de melhorar as condições internas, tanto da penitenciária feminina quanto da Central”, afirmou o presidente.
Além de Elizeu, o deputado Chico Guarnieri (PRD), também membro da comissão, confirmou presença. As visitas à Penitenciária Feminina Ana Maria do Couto e à Penitenciária Central são as primeiras agendas previstas no sistema prisional estadual. A comissão também pretende visitar as cadeias públicas de Várzea Grande e Barra do Bugres, ainda sem data definida.
Mato Grosso foi o estado que registrou o maior crescimento absoluto no abate de bovinos…
A Justiça condenou o ex-prefeito de Cuiabá Emanuel Pinheiro (PSD) a quitar uma dívida de…
Um adolescente identificado como Salatiel Gonçalves Ribeiro, de 17 anos, foi encontrado morto na madrugada…
O vereador Dilemário Alencar anunciou que irá apresentar uma denúncia formal junto ao Procon, após…
Material avaliado em R$ 38 mil foi recuperado após investigação de fraude contra distribuidora do…
O policial civil também é investigado pela morte de João Antônio Pinto, de 87 anos,…