A Comissão de Segurança Pública e Comunitária da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT) realizará visitas técnicas nos dias 26 e 27 de junho, às 9h, à Penitenciária Feminina Ana Maria do Couto e à Penitenciária Central do Estado, respectivamente. As inspeções têm como objetivo fiscalizar a operação dos mercadinhos internos e avaliar as condições de trabalho dos agentes penitenciários.
As visitas foram aprovadas em reunião da Comissão realizada em 11 de março de 2025. O presidente da Comissão, deputado Elizeu Nascimento (PL), ressaltou a relevância dessas ações para fundamentar a elaboração de projetos legislativos e pautas que estejam alinhados à realidade das unidades prisionais do Estado.
“Precisamos conhecer o sistema prisional de perto e todas as suas particularidades. Vamos conversar com os colaboradores que dali tiram seu sustento, entender os anseios de cada um e pensar em formas de melhorar as condições internas, tanto da penitenciária feminina quanto da Central”, afirmou o presidente.
Além de Elizeu, o deputado Chico Guarnieri (PRD), também membro da comissão, confirmou presença. As visitas à Penitenciária Feminina Ana Maria do Couto e à Penitenciária Central são as primeiras agendas previstas no sistema prisional estadual. A comissão também pretende visitar as cadeias públicas de Várzea Grande e Barra do Bugres, ainda sem data definida.
Levantamento do Imazon aponta que 348 km² de floresta foram derrubados entre janeiro e março…
Após intensa articulação do deputado Dr. Eugênio (Republicanos), o Governo de Mato Grosso autorizou a…
O Seminário Estadual MT-Securitiza acontece nesta terça-feira (28.4), em Cuiabá, das 9h às 16h, no…
O custo para produzir algodão em Mato Grosso na safra 2026/2027 registrou aumento de 2,64%…
A Polícia Civil de Mato Grosso realizou, na última sexta-feira (24), a prisão em flagrante…
Com investimento de US$ 100 milhões, sendo US$ 80 milhões financiados pelo Banco Mundial, o…