Categories: Featured

Operação policial prende 18 traficantes e desarticula rede de compra e venda de drogas em MT


A Polícia Civil de Mato Grosso cumpre na manhã desta quarta-feira (25), 42 ordens judiciais, entre mandados de prisão e busca e apreensão, na Operação Narco Zero, que tem como foco a desarticulação de uma ampla rede de tráfico de drogas instalada na região Noroeste do estado. 

Os mandados, sendo 18 de prisão preventiva e 24 de busca e apreensão domiciliar foram expedidos pela Vara Única de Cotriguaçu e Juruena com base em investigações da Polícia Civil que identificaram a rede criminosa envolvida com a compra e venda de entorpecentes nas cidades de Juruena e Castanheira. 

Os alvos são investigados por tráfico de drogas, associação para o tráfico, integrar organização criminosa e outros crimes correlatos. Para operação, foram mobilizados mais de 70 policiais civis que atuam no cumprimento dos mandados. 

As investigações, conduzidas pela Delegacia de Juína com apoio da Delegacia de Juruena, iniciaram em agosto de 2024 após a prisão em flagrante do integrante do grupo criminoso, conhecido como “Chefe”. Com ele foi encotrado arma de fogo e munições.

Por meio da análise de provas documentais que estavam em posse do traficante no momento de sua prisão, foi possível identificar a rede criminosa envolvida na compra e venda de entorpecentes nas cidades de Castanheira e Juruena com atuação em municípios adjacentes.

A investigação concluiu que os alvos da operação são membros de uma rede de criminosos associados com o objetivo de atuar no comércio de drogas na região. A metodologia empregada pelos traficantes incluía pontos de venda espalhados pelas cidades, onde cada um era responsável pela comercialização e repasse dos lucros.

A operação integra o planejamento estratégico da Polícia Civil de Mato Grosso, por meio da Operação Inter Partes, do Programa Tolerância Zero do Governo de Mato Grosso para o combate à atuação de facções criminosas no Estado. A ação integra ainda a Operação Narke 4 do Ministério da Justiça dos demais estados brasileiros.

O Noroeste

Recent Posts

PL de autoria de Max Russi reconhece Folia de Reis como patrimônio histórico de MT

O texto ainda reconhece a cidade de Dom Aquino como a capital mato-grossense das Folias…

5 horas ago

Duas cidades de Mato Grosso entram no ranking dos 50 destinos mais procurados do Brasil

Ranking considera diversos indicadores, como tendências de mídia, conectividade aérea, acessibilidade, fluxo turístico e presença…

6 horas ago

Ex-vereador é uma das vítimas fatais do acidente entre veículos de passeio e carreta em VG

Foram identificados os dois motoristas que morreram no grave acidente registrado na manhã desta sexta-feira…

6 horas ago

Max Russi afirma que CPI da Saúde deve ser questionada na Justiça I MT

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Max Russi (PSB), acredita que a instalação da CPI…

6 horas ago

Jovem fica presa em bueiro e é resgatada pelo Corpo de Bombeiros em Cuiabá; veja vídeo

Estudante de jornalismo da UFMT relatou dor e inchaço, mas exames não indicaram fratura. Um…

6 horas ago

Colega é preso suspeito de matar capataz por colocar pouco sal nos cochos de fazenda em MT

A fazenda fica localizada a 184 km do centro da cidade. Após o crime, o…

6 horas ago