Prefeito de Cuiabá, Abílio Brunini (PL), questionado sobre a Santa Casa de Misericórdia da Capital, disse que não vê sinal de interesse do Governo do Estado ou qualquer outra instituição, de fazer a transferência do hospital para o município. Abílio garantiu – porém – que se “ninguém” quiser tocar a Santa Casa, a prefeitura está pronta para assumir.
“Cada dia a mais eu percebo que não há sinais de interesse do Governo do Estado ou de qualquer outra entidade de transferir a Santa Casa para o município, mas a nossa disponibilidade, mesmo sabendo de todas as dificuldades e todos os problemas que tem lá, a nossa visão é que se ninguém quiser tocar, a gente está aqui para tocar”, afirmou.
“Talvez queiram tocar por lá mesmo. A gente percebeu agora há pouco que o Governo do Estado vai auxiliar no processo de gestão lá do Hospital Geral, numa parceria com o Hospital Geral. Talvez o Governo do Estado não vá fechar lá, talvez o Governo do Estado vai continuar funcionando, talvez mudando a sua finalidade, mas continuar administrando o Hospital Santa Casa”, argumentou o prefeito cuiabano.
“Como a gente não teve procura do Governo do Estado, e nem procura da Assembleia Legislativa para buscar qualquer tipo de negociação, a gente já está convivendo com a hipótese de que não virá para o município de Cuiabá. E aí, vamos tocar nossa vida, vamos fazer na nossa parte”, completou Abílio Brunini.
O texto ainda reconhece a cidade de Dom Aquino como a capital mato-grossense das Folias…
Ranking considera diversos indicadores, como tendências de mídia, conectividade aérea, acessibilidade, fluxo turístico e presença…
Foram identificados os dois motoristas que morreram no grave acidente registrado na manhã desta sexta-feira…
O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Max Russi (PSB), acredita que a instalação da CPI…
Estudante de jornalismo da UFMT relatou dor e inchaço, mas exames não indicaram fratura. Um…
A fazenda fica localizada a 184 km do centro da cidade. Após o crime, o…