Categories: FeaturedMT MAIS

Engenheiro investigado por morte da mulher e ataque à filha em MT: veja o que se sabe sobre o caso

A Polícia Civil investiga o assassinato a facadas da terapeuta Gleici Oliboni, de 42 anos, e a tentativa de homicídio contra a filha dela, de 7 anos. Os crimes ocorreram nessa terça-feira (24), em Lucas do Rio Verde, a 360 km de Cuiabá. O suspeito é o engenheiro Daniel Frassonmarido de Gleici e pai da criança.

De acordo com a polícia, após os crimes, Daniel tentou se matar e está internado, sem previsão de alta médica. A filha foi transferida para um hospital particular de Cuiabá e está internada em estado grave.

Nesta reportagem, veja que já se sabe sobre o caso. Veja abaixo:

  1. Como crime aconteceu?
  2. Quem era a vítima?
  3. Quem é o suspeito?
  4. O que a investigação aponta?
  5. Qual o estado de saúde da filha?

Como crime aconteceu?

Gleici Oliboni foi morta com golpes de faca, na terça-feira (24), dentro de casa. De acordo com a Polícia Militar, a vítima foi encontrada sem vida na cama do casal, com várias perfurações no peito e no pescoço.

No local, a polícia encontrou vestígios de sangue pelo corredor e diversos cômodos estavam revirados, indicando que a vítima lutou contra o agressor, segundo a polícia.

A filha do casal, de 7 anos, também foi esfaqueada. Ela foi socorrida e internada em um hospital particular de Cuiabá, após ser transferida.

Quem era a vítima?

Gleici era mãe de duas filhas — Foto: Reprodução

Além da filha de 7 anos, Gleici também era mãe da biomédica Caroline Fernandes. Nas redes sociais, Gleici se declarava terapeuta capilar, proprietária de uma clínica de estética, onde exercia a profissão, e sócia de uma linha de cosméticos.

Além do trabalho, no perfil, ela exaltava o relacionamento com Daniel. Em 1º de junho, Gleici fez uma publicação nas redes sociais com uma foto e um texto em que se declarava ao marido.

Declaração de Gleici ao marido em rede social — Foto: Reprodução/Instagram

Gleici foi sepultada no Cemitério Parque, em Tangará da Serra, a 242 km de Cuiabá, na tarde desta quarta-feira (25), na presença de familiares e amigos.

Quem é o suspeito?

O engenheiro agrônomo Daniel Frasson é suspeito de ter matado a esposa Gleici Oliboni e de tentar matar a própria filha — Foto: Reprodução

O suspeito é Daniel Frasson, marido de Gleici e pai da criança. Ele é engenheiro agrônomo e proprietário de uma empresa de consultoria agronômica, aberta em 2022.

A reportagem não conseguiu localizar a defesa do suspeito.

Daniel se formou em engenharia agronômica pela Universidade Estadual de Mato Grosso (Unemat), no campus de Tangará da Serra, em 2011. Ele também possui especialização em fisiologia e nutrição da cultura da soja.

Nas redes sociais, o engenheiro compartilhava conteúdos relacionados à rotina profissional em fazendas e plantações, com poucas menções à vida pessoal.

Após os crimes, Daniel tentou se matar e está internado sem previsão de alta.

O que a investigação aponta?

De acordo com a polícia, momento antes de matar Gleici e esfquear a filha, Daniel teria sofrido um “surto” devido a um suposto quadro de depressão. No entanto, a hipótese ainda será investigada.

Mesmo internado, a Justiça de Mato Grosso determinou, nesta quarta-feira (25), a prisão preventiva de Daniel. Segundo o delegado responsável pelo caso Allan Vitor Sousa da Mata, o Judiciário acolheu a representação da Polícia Civil pela conversão da prisão em preventiva. A polícia aguarda a alta de Daniel para encaminhá-lo ao presídio.

Qual o estado de saúde da filha?

A filha do casal está internada em estado grave em um hospital particular de Cuiabá. Familiares estão pedindo, de forma voluntária, a doação de qualquer tipo sanguíneo.

Os interessados em doar devem procurar o Banco de Sangue do Hospital Santa Helena, na Avenida Maria do Carmo Rêgo, em Cuiabá, e informar que a doação é destinada à criança, filha de Gleici Oliboni.

Uma amiga da família contou que a menina perdeu muito sangue devido aos ferimentos e apresentou uma piora durante o trajeto de transferência de Lucas do Rio Verde para a capital. Por isso, ela precisa de transfusão sanguínea para estabilizar ao quadro de saúde.

Sargento da PM fala sobre homem que matou mulher e tentou matar filha em MT
O Noroeste

Recent Posts

PL de autoria de Max Russi reconhece Folia de Reis como patrimônio histórico de MT

O texto ainda reconhece a cidade de Dom Aquino como a capital mato-grossense das Folias…

44 minutos ago

Duas cidades de Mato Grosso entram no ranking dos 50 destinos mais procurados do Brasil

Ranking considera diversos indicadores, como tendências de mídia, conectividade aérea, acessibilidade, fluxo turístico e presença…

1 hora ago

Ex-vereador é uma das vítimas fatais do acidente entre veículos de passeio e carreta em VG

Foram identificados os dois motoristas que morreram no grave acidente registrado na manhã desta sexta-feira…

1 hora ago

Max Russi afirma que CPI da Saúde deve ser questionada na Justiça I MT

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Max Russi (PSB), acredita que a instalação da CPI…

1 hora ago

Jovem fica presa em bueiro e é resgatada pelo Corpo de Bombeiros em Cuiabá; veja vídeo

Estudante de jornalismo da UFMT relatou dor e inchaço, mas exames não indicaram fratura. Um…

1 hora ago

Colega é preso suspeito de matar capataz por colocar pouco sal nos cochos de fazenda em MT

A fazenda fica localizada a 184 km do centro da cidade. Após o crime, o…

1 hora ago