Categories: Music

Polícia Militar prende cinco homens por roubo e invasão à propriedade rural em MT I MT

Os suspeitos renderam os funcionários da fazenda e roubaram diversos armamento

Policiais militares da Força Tática do 8º Comando Regional prenderam cinco homens, entre 27 e 42 anos, por porte ilegal de arma de fogo e ameaça, na manhã deste sábado (28), em Cotriguaçu. Com os suspeitos, foram apreendidas duas espingardas calibre .12 e seis revólveres calibre .38, além de 74 munições de diversos calibres.

A equipe de militares foi acionada devido a uma invasão em uma fazenda por uma empresa de segurança armada. As vítimas relataram que foram agredidas pelos representantes da empresa. Os policiais se deslocaram até o endereço.

Conforme boletim de ocorrência registrado na última sexta (27), os suspeitos chegaram na fazenda e renderam funcionários de outra empresa que fazia a segurança do local, além de roubar o armamento e cortar a rede de internet e de câmeras de vigilância.

No local, a equipe policial realizou a abordagem e foram encontradas duas espingardas calibre .12, seis revólveres calibre .38, uma munição calibre .12, seis munições calibre .38 e 67  munições calibre .38, que pertence a outra empresa de segurança e estavam de posse dos suspeitos.

Em relato à PM, os suspeitos disseram que foram contratados por uma associação de produtores para fazer a segurança do local. Os policiais foram informados pelas vítimas que a associação não tem legitimidade sobre a propriedade da fazenda e ressaltaram que a fazenda é uma área de constante litígio agrário, tendo a última reintegração de posse em agosto de 2024.

Os funcionários da empresa ainda relataram que foram agredidos pelos suspeitos no momento da invasão. Os policiais questionaram os suspeitos a respeito da documentação legal da empresa, mas não foi apresentado nenhum documento contratual.

Diante dos fatos, os suspeitos foram encaminhados para a delegacia, com o material apreendido, para as providências que o caso requer.

O Noroeste

Recent Posts

PL de autoria de Max Russi reconhece Folia de Reis como patrimônio histórico de MT

O texto ainda reconhece a cidade de Dom Aquino como a capital mato-grossense das Folias…

5 horas ago

Duas cidades de Mato Grosso entram no ranking dos 50 destinos mais procurados do Brasil

Ranking considera diversos indicadores, como tendências de mídia, conectividade aérea, acessibilidade, fluxo turístico e presença…

5 horas ago

Ex-vereador é uma das vítimas fatais do acidente entre veículos de passeio e carreta em VG

Foram identificados os dois motoristas que morreram no grave acidente registrado na manhã desta sexta-feira…

6 horas ago

Max Russi afirma que CPI da Saúde deve ser questionada na Justiça I MT

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Max Russi (PSB), acredita que a instalação da CPI…

6 horas ago

Jovem fica presa em bueiro e é resgatada pelo Corpo de Bombeiros em Cuiabá; veja vídeo

Estudante de jornalismo da UFMT relatou dor e inchaço, mas exames não indicaram fratura. Um…

6 horas ago

Colega é preso suspeito de matar capataz por colocar pouco sal nos cochos de fazenda em MT

A fazenda fica localizada a 184 km do centro da cidade. Após o crime, o…

6 horas ago