Categories: Featured

Prazo para servidores estaduais fazerem declaração de bens termina nesta segunda-feira

Servidores e empregados públicos do Poder Executivo Estadual têm até esta segunda-feira (30) para entregar a Declaração Anual de Bens e Valores (DBV) referente ao ano de 2024. O procedimento é obrigatório e deve ser feito pelo sistema DBV ou pelo Portal do Servidor.

Todos os que exercem cargos efetivos, comissionados, temporários, empregados públicos, além de servidores afastados, cedidos ou licenciados devem declarar. O não cumprimento do prazo pode acarretar sanções administrativas.

O acesso ao Sistema DBV é feito com CPF ou matrícula institucional. A senha é a mesma usada no Portal do Servidor. Em caso de esquecimento, basta utilizar a função “esqueci minha senha”.

Dúvidas ou problemas devem ser resolvidos com a setorial de Gestão de Pessoas do órgão do declarante.

No sistema, o servidor deve escolher uma opção de acordo com seu perfil: “Não Possui Bens”; “Formulário de Cadastro” ou “Importar dados do Imposto de Renda”. A declaração deve incluir informações sobre identificação do servidor e dependentes, doações recebidas e bens, como imóveis, veículos, investimentos, títulos e participações em empresas.

A obrigatoriedade da declaração foi criada pelo Decreto nº 4.487, de 18 de junho de 2002. O sistema DBV, plataforma oficial para o envio, foi desenvolvido pela Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag) e instituído pelo Decreto nº 930, de maio de 2021.

O Noroeste

Recent Posts

Polícia invade casa e salva casal do ‘tribunal do crime’ em Mato Grosso

Cinco integrantes de uma facção criminosa foram presos na noite desta quarta-feira (27), após manterem…

11 minutos ago

Justiça autoriza aumento de 11,93% na tarifa de água em Cuiabá – O Mato Grosso

A concessionária Águas Cuiabá conseguiu autorização judicial para aplicar um reajuste de 11,93% nas tarifas…

11 minutos ago

Deputados de MT vota pelo fim da escala 6×1 e redução da jornada de trabalho I Mato Grosso

Todos os oito deputados federais de Mato Grosso votaram a favor do fim da escala…

20 minutos ago

MT em alerta, calor histórico deve atingir 45° e eleva risco de incêndios de agosto a outubro

Mato Grosso se prepara para enfrentar um dos períodos mais críticos de sua história climática.…

37 minutos ago

Casal morre preso às ferragens após batida entre carro e caminhão na rodovia MT-010

As vítimas ficaram presas às ferragens e morreram ainda no local. O motorista do caminhão,…

39 minutos ago

Em dois turnos, Câmara Federal aprova PEC pelo fim da escala 6×1; texto vai ao Senado

Agência Brasil - A Câmara dos Deputados aprovou na noite desta quarta-feira (27), em dois turnos, a…

56 minutos ago