Categories: Featured

Técnico de segurança e cristão: quem era o participante do Legendários que morreu após passar mal em MT

Rodrigo Nunes de Oliveira, de 40 anos, que morreu após sofrer uma crise convulsiva durante uma trilha promovida grupo cristão Legendários, em Rondonópolis, 218 km de Cuiabá, neste sábado (28), atuava havia 10 anos como técnico em uma empresa de segurança do trabalho do município.

Rodrigo se apresentava nas redes sociais como casado, pai de dois filhos e cristão da igreja metodista. A esposa dele, Ana Paula Oliveira, contou que o marido participava do evento desde a última quinta-feira (26) e que já havia concluído todo o ciclo de atividades previstas quando sofreu a crise.

Segundo Ana Paula, assim que soube que o movimento havia chegado à cidade, Rodrigo demonstrou interesse em participar. Os dois eram casados havia oito anos.

“Um ótimo pai, ótimo marido e um servo de Deus. Ele estava orando quando os outros participantes perceberam a crise e o levaram até o hospital. Eu conversei com a médica e ela me disse que ele sofreu uma parada cardiorrespiratória”, disse.

Segundo o Hospital Regional de Rondonópolis, Rodrigo chegou à unidade de saúde logo após a convulsão. Ele foi entubado, mas morreu horas depois na unidade.

Rodrigo fazia a trilha como parte de um retiro espiritual só para homens. Um dos eventos do Legendários chama-se TOP (Track Outdoor de Potencial), que é uma imersão de 72 horas na natureza, com desafios. O valor pago para participar das atividades variam de R$ 450 a R$ 81 mil, dependendo do local e da estrutura do evento.

Rodrigo Nunes de Oliveira e a esposa Ana Paula Oliveira moravam em Rondonópolis (MT) — Foto: Reprodução

O que é o grupo Legendários?

 

Evento do movimento Legendários — Foto: Divulgação

O Movimento Legendários, fundado em 2015 na Guatemala pelo pastor Chepe Putzu, tem ganhado destaque no Brasil ao propor uma jornada de transformação para homens, baseada em princípios cristãos e desafios físicos intensos.

Segundo Putzu, o Legendários é “um movimento de homens que busca restaurar o desenho original do homem: um líder que ama, honra e une”. O lema “AHU” — Amor, Honra e Unidade — sintetiza os valores promovidos pelo grupo.

De acordo com o líder, o objetivo é “promover virtudes consideradas fundamentais para a formação do caráter masculino”. “São virtudes esquecidas que podemos ter. Isto se baseia em princípios cristãos porque o que o movimento busca é resgatar e restaurar essa essência do homem como líder, mas também do homem como ajudador, como servo dentro de sua família e dentro de toda a sociedade.”

O Noroeste

Recent Posts

PL de autoria de Max Russi reconhece Folia de Reis como patrimônio histórico de MT

O texto ainda reconhece a cidade de Dom Aquino como a capital mato-grossense das Folias…

5 horas ago

Duas cidades de Mato Grosso entram no ranking dos 50 destinos mais procurados do Brasil

Ranking considera diversos indicadores, como tendências de mídia, conectividade aérea, acessibilidade, fluxo turístico e presença…

5 horas ago

Ex-vereador é uma das vítimas fatais do acidente entre veículos de passeio e carreta em VG

Foram identificados os dois motoristas que morreram no grave acidente registrado na manhã desta sexta-feira…

6 horas ago

Max Russi afirma que CPI da Saúde deve ser questionada na Justiça I MT

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Max Russi (PSB), acredita que a instalação da CPI…

6 horas ago

Jovem fica presa em bueiro e é resgatada pelo Corpo de Bombeiros em Cuiabá; veja vídeo

Estudante de jornalismo da UFMT relatou dor e inchaço, mas exames não indicaram fratura. Um…

6 horas ago

Colega é preso suspeito de matar capataz por colocar pouco sal nos cochos de fazenda em MT

A fazenda fica localizada a 184 km do centro da cidade. Após o crime, o…

6 horas ago