Moradores dos bairros Jardim Renascer e Pedregal realizaram um bloqueio na Avenida Parque Barbado, em Cuiabá, no final da tarde desta terça-feira (1), em protesto contra a falta de segurança na via. Pneus foram queimados durante o ato, que teve como objetivo cobrar medidas urgentes para reduzir os acidentes ocorridos com frequência no local.
A principal reivindicação dos moradores é a instalação de radares e faixas de pedestres na divisa entre os bairros, como forma de inibir a alta velocidade dos veículos, já que há intenso fluxo de pessoas atravessando a avenida todos os dias.
Em outubro de 2024, o vereador Marcrean Santos (MDB) chegou a encaminhar um ofício à Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (Semob), solicitando a realização de um estudo técnico para a instalação desses redutores de velocidade ou radares no trecho da avenida entre os bairros Pedregal e Jardim Renascer.
A solicitação foi motivada por um atropelamento ocorrido em 5 de outubro de 2024, que ocasionou a morte de Ivani Granja dos Santos, moradora do bairro Pedregal, no momento em que ela tentava atravessar a avenida.
No documento, de 16 de outubro, o parlamentar destacou o risco à segurança dos pedestres e cobrou a implantação de mecanismos que ajudem a controlar a velocidade dos veículos.
A reportagem procurou a Semob e foi informada que o prefeito Abilio Brunini (PL) e a vice-prefeira, coronel Vânia Rosa, vão até o local para realizar a avaliação na manhã desta quarta-feira (2).
O texto ainda reconhece a cidade de Dom Aquino como a capital mato-grossense das Folias…
Ranking considera diversos indicadores, como tendências de mídia, conectividade aérea, acessibilidade, fluxo turístico e presença…
Foram identificados os dois motoristas que morreram no grave acidente registrado na manhã desta sexta-feira…
O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Max Russi (PSB), acredita que a instalação da CPI…
Estudante de jornalismo da UFMT relatou dor e inchaço, mas exames não indicaram fratura. Um…
A fazenda fica localizada a 184 km do centro da cidade. Após o crime, o…