Categories: Featured

VÍDEO: técnico de enfermagem calça as próprias meias em paciente com frio em UPA de MT | MT

Um vídeo que mostra o técnico de enfermagem Gabriel Ribeiro calçando as próprias meias em uma paciente da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Rondonópolis, a 218 km de Cuiabá, ganhou repercussão nas redes sociais após ser compartilhado por colegas de profissão do técnico, no último domingo (28).

Gabriel contou que estava no plantão da unidade quando ouviu a mulher reclamar que estava com muito frio nos pés. Em seguida, tirou as próprias meias e as calçou na paciente (assista abaixo).

Segundo ele, a mulher é uma paciente psiquiátrica e aguardava transferência para um hospital.

“Independente de qualquer coisa, o paciente sente sede, frio, fome, e precisa de um cuidado a mais, principalmente no caso dela, que é uma paciente psiquiátrica. Sempre tento ajudar ou confortar as pessoas da forma que está ao meu alcance, seja na UPA ou em qualquer lugar”, ressaltou.

O técnico de enfermagem disse que nunca tinha visto a mulher antes e que a conheceu naquele momento. Após a atitude, ela ficou feliz e demonstrou gratidão, segundo ele.

“Até agora estou sem acreditar na repercussão do caso. O vídeo foi aleatório, tive noção dele um dia depois, quando ele já estava nas redes sociais”, disse.

Gabriel começou a trabalhar na UPA de Rondonópolis em 2020, saiu da unidade em 2023 e retornou neste ano.

O Noroeste

Recent Posts

Inadimplência atinge 258 mil consumidores cuiabanos em junho – O Mato Grosso

A capital mato-grossense registrou 258 mil consumidores com restrições de crédito no mês de junho…

2 horas ago

ANP cria app para motorista conferir qualidade de posto de combustível – O Mato Grosso

A partir desta segunda-feira (13), motoristas podem lançar mão de um aplicativo (app) para conferir…

3 horas ago

Mãe de menino de 4 anos que morreu em acidente recebe alta para acompanhar velório em MT

Gabriel Gustavo dos Santos da Fontura, de 4 anos, morreu após o carro em que…

5 horas ago

Motociclistas concentram 69% das mortes no trânsito em Cuiabá; quase metade não tinha CNH

A Prefeitura de Cuiabá, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), divulgou o Boletim…

5 horas ago

MP pede condenação de Antero de Barros por publicações contra ex-governador Mauro Mendes I MT

O Ministério Público Eleitoral pediu a condenação do jornalista e pré-candidato a deputado federal, ex-senador…

5 horas ago

TJ suspende concurso com salário de R$ 33 mil e determina posse de 15 fiscais aprovados em 2001

A Secretaria de Estado de Faenda de Mato Grosso (Sefaz) informa que o concurso público…

5 horas ago