Categories: Politica MT

Emanuel pede 450 dias de licença prêmio na AL e adia retorno para setembro de 2026

O ex-prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), solicitou à Assembleia Legislativa de Mato Grosso, mais 450 dias de licença de suas funções enquanto servidor da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT). Com o retorno programado previsto anteriormente para o mês passado, Emanuel só retoma as ocupações de Técnico Legislativo em setembro do ano que vem.

Essa é a terceira vez consecutiva que Pinheiro requere férias, ou licenças, desde que foi reconduzido o cargo, em 6 de janeiro deste ano, com salário de R$ 12 mil.

Na portaria publicada nessa sexta-feira (4) assinada pela Secretária de Gestão de Pessoas, justifica que o político tem por garantia a licença prêmio referente aos quinquênios: 31/01/1988 a 31/01/1993, 31/01/1993 a 30/01/1998, 31/01/1998 a 30/01/2003, 16/11/2010 a 15/11/2015 e 16/11/2015 a 15/11/2020.

Conforme a portaria, o período de usufruto da licença-prêmio será de 1º de julho de 2025 a 23 de setembro de 2026. A medida entra em vigor na data de sua publicação, garantindo a Emanuel mais um período de descanso remunerado.

Emanuel estava afastado da Assembleia desde 2016, quando assumiu o cargo de prefeito da Capital. Desde então, não desempenhava funções na Casa, como rege a legislação.

O Noroeste

Recent Posts

Inadimplência atinge 258 mil consumidores cuiabanos em junho – O Mato Grosso

A capital mato-grossense registrou 258 mil consumidores com restrições de crédito no mês de junho…

9 horas ago

ANP cria app para motorista conferir qualidade de posto de combustível – O Mato Grosso

A partir desta segunda-feira (13), motoristas podem lançar mão de um aplicativo (app) para conferir…

11 horas ago

Mãe de menino de 4 anos que morreu em acidente recebe alta para acompanhar velório em MT

Gabriel Gustavo dos Santos da Fontura, de 4 anos, morreu após o carro em que…

12 horas ago

Motociclistas concentram 69% das mortes no trânsito em Cuiabá; quase metade não tinha CNH

A Prefeitura de Cuiabá, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), divulgou o Boletim…

12 horas ago

MP pede condenação de Antero de Barros por publicações contra ex-governador Mauro Mendes I MT

O Ministério Público Eleitoral pediu a condenação do jornalista e pré-candidato a deputado federal, ex-senador…

12 horas ago

TJ suspende concurso com salário de R$ 33 mil e determina posse de 15 fiscais aprovados em 2001

A Secretaria de Estado de Faenda de Mato Grosso (Sefaz) informa que o concurso público…

12 horas ago