A Justiça Eleitoral de Mato Grosso condenou o ex-vereador de Guiratinga Carlos Augusto Rodrigues Borges, mas conhecido como Carlos Augusto Malmita (PSB) à inelegibilidade por oito anos e multa de R$ 30 mil, por usar um carro oficial da Câmara Municipal durante um ato de campanha nas eleições de 2024. A decisão é dessa quarta-feira (3).
A reportagem entrou em contato com Carlos Augusto, mas não obeteve retorno até a última atualização desta reportagem.
🔎 São proibidas aos agentes públicos, servidores ou não, ceder ou usar, em benefício de candidato, partido político ou coligação, bens móveis ou imóveis pertencentes à administração direta ou indireta da União, dos Estados, do Distrito Federal, dos Territórios e dos Municípios.
A decisão já havia sido proferida no ano passado, mas o processo passou por uma nova audiência, onde o juiz Aroldo José Zonta Burgarelli determinou a condenação, por ter tido o mesmo entendimento anterior.
De acordo com a decisão, o então candidato a reeleição usou o carro da câmara para ir até o distrito de Alcantilado, onde ele distribuiu santinhos, gravou um vídeo, usando adesivo de campanha, e postou nas redes sociais, relatando as queixas dos moradores do local.
Testemunhas afirmaram que Carlos Augusto chegou ao distrito acompanhado da equipe de campanha, um filmmaker e outro candidato.
O juiz considerou a conduta de Carlos grave e manteve a mesma condenação, o tornando inelegível até 2032.
Carlos Augusto foi vereador por Guiratinga de 2021 a 2024 e tentava a reeleição, mas perdeu para Barga Rosa (União Brasil), eleito com 3.783 votos, 57,95% dos votos válidos.
A capital mato-grossense registrou 258 mil consumidores com restrições de crédito no mês de junho…
A partir desta segunda-feira (13), motoristas podem lançar mão de um aplicativo (app) para conferir…
Gabriel Gustavo dos Santos da Fontura, de 4 anos, morreu após o carro em que…
A Prefeitura de Cuiabá, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), divulgou o Boletim…
O Ministério Público Eleitoral pediu a condenação do jornalista e pré-candidato a deputado federal, ex-senador…
A Secretaria de Estado de Faenda de Mato Grosso (Sefaz) informa que o concurso público…