Quatro homens foram presos em flagrante em Alta Floresta, a 800 km de Cuiabá, após se apresentarem como delegados e um procurador federal, alegando vínculo com o Ministério da Justiça. O grupo foi detido nesta quinta-feira (3) quando participavam de uma reunião com o secretário de Finanças no gabinete da prefeitura.
Os suspeitos alegavam fazer parte do “Conselho Federal Parlamentar”. Eles usavam camisetas pretas com brasões da República, distintivos, carteiras funcionais falsas e chegaram em uma viatura caracterizada como se fosse da Polícia Federal, equipada com giroflex e sirene.
De acordo com a Polícia Militar, os homens já haviam se apresentado em um quartel da cidade na tarde do dia anterior (2), o que levantou suspeitas da Agência Regional de Inteligência da PM, que constatou que o “Conselho Federal Parlamentar” era, na verdade, uma organização de direito privado, sem qualquer autoridade legal ou função pública reconhecida.
O grupo também fez visitas à prefeitura em outras ocasiões. No entanto, a motivação ou se alguma documentação foi acessada ainda é investigada.
Os detidos foram levados para a Delegacia de Polícia Judiciária Civil, junto com o veículo e os materiais utilizados para simular a atuação oficial. O caso segue em investigação.
O texto ainda reconhece a cidade de Dom Aquino como a capital mato-grossense das Folias…
Ranking considera diversos indicadores, como tendências de mídia, conectividade aérea, acessibilidade, fluxo turístico e presença…
Foram identificados os dois motoristas que morreram no grave acidente registrado na manhã desta sexta-feira…
O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Max Russi (PSB), acredita que a instalação da CPI…
Estudante de jornalismo da UFMT relatou dor e inchaço, mas exames não indicaram fratura. Um…
A fazenda fica localizada a 184 km do centro da cidade. Após o crime, o…