A senadora Margareth Buzetti (PSD), suplente do ministro da Agricultura Carlos Fávaro, anunciou nesta segunda-feira (7) que deixará o mandato no Senado Federal até o final de novembro ou início de dezembro. A saída cumpre um acordo firmado ainda em 2022 para que o segundo suplente da chapa, José Lacerda, também assuma a cadeira temporariamente durante o período de licença de Fávaro.
A decisão encerra um imbróglio político que se arrasta há meses e que gerou desconforto dentro do PSD de Mato Grosso. Quando Fávaro assumiu o Ministério da Agricultura no início do governo Lula, um entendimento informal previa um rodízio entre os suplentes — inicialmente com Buzetti ocupando o cargo e, depois, passando a vaga para Lacerda. No entanto, Buzetti permaneceu no Senado por mais tempo que o previsto, o que gerou queixas por parte do ministro e de aliados próximos.
O mal-estar foi público, especialmente após declarações de Fávaro demonstrando incômodo com a resistência da suplente em cumprir o pacto. Buzetti, por sua vez, passou a atuar de forma independente no Senado, relatando projetos importantes e se consolidando politicamente, o que aumentou ainda mais a tensão com o grupo do ministro.
Agora, ao confirmar sua saída, Buzetti afirma que dará cumprimento ao combinado, permitindo que Lacerda assuma o cargo temporariamente e encerre o rodízio entre os suplentes.
Conforme a polícia, a mulher que aparece nas imagens é a mãe biológica do menino.…
Maria Clara de Araújo Oliveira foi vista pela última vez na noite desta sexta-feira (28),…
A Unimed Cuiabá foi condenada a pagar R$ 10 mil por danos morais a uma…
Carlos César Vieira dos Santos, de 47 anos, era natural de Teresina (PI) e trabalhava…
Prorrogado no início de agosto, o Novo Desenrola Brasil, programa do governo federal voltado à…
O prefeito Abílio Brunini (PL) sancionou a Lei nº 7.634/2026, de autoria do vereador Rafael…