O vereador de Água Boa (MT) Rodrigo Rosa Fidelis (União), de 33 anos, que se envolveu em uma confusão durante o show da dupla sertaneja Hugo e Guilherme, na sexta-feira (4), é formado em odontologia e ingressou na vida política em 2024. Ele foi denunciado por lesão corporal após, supostamente, ter incentivado os amigos a agredirem um homem durante a feira agropecuária.
Rodrigo é natural de Quirinópolis (GO) e se mudou para Mato Grosso em 2001. Ele cursou odontologia em Barra do Garças, a 516 km da capital, onde se formou em 2020 e passou a atuar como cirurgião dentista.
Em 2024, Rodrigo se candidatou a vereador por Água Boa e foi eleito 526 votos (3,52%). Ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ele declarou patrimônio de R$ 10 mil, depositado em uma conta corrente.
Homem foi nocauteado com um suco durante confusão com amigos de vereador em MT
Um vídeo gravado na última sexta mostra um amigo do vereador e outro homem trocando agressões na feira, até que um terceiro suspeito, também amigo do parlamentar, dá um soco na cabeça da vítima por trás (assista acima). Os suspeitos foram identificados como João Santini Filho e Rodrigo Saibit. Já o vereador não aparece nas imagens, apesar da denúncia.
O homem contou à polícia que estava no camarote do show quando o vereador, supostamente embriagado, reuniu amigos e começou a incitar uma briga. Para evitar a confusão, o homem chamou a namorada para sair da festa. No entanto, o vereador continuou incentivando os amigos a brigar. Na saída do evento, enquanto o casal se alimentava, a vítima foi surpreendida pelo grupo.
A reportagem entrou em contato com a Câmara Municipal de Água Boa, mas não obteve retorno até a última atualização desta reportagem, e tenta localizar a defesa dos demais envolvidos na confusão.
Segundo o boletim de ocorrência, os amigos do vereador atacaram a vítima “sem motivos”, agredindo-a com socos e chutes. A vítima disse que, ao tentar se defender, foi golpeada por trás com um soco na nuca, caindo e perdendo a consciência.
Pré-candidato à reeleição, o governador Otaviano Pivetta (Republicanos) confirmou que se reuniu, no último fim…
Homem de 43 anos verificava sistema de travamento da caçamba quando os grãos se soltaram;…
A execução do advogado Renato Nery não terminou com os disparos que tiraram sua vida,…
Tribunal do Júri reconheceu Alex Roberto de Queiroz Silva como autor do homicídio; réu também…
Ana Carolinne Gomes Carlos, de 31 anos, passou mal após relatar ter consumido bebida alcoólica…
Desde o início do ano, os cuiabanos vêm controlando melhor as despesas domésticas. Dados da…