Categories: ALMT

Deputado Wilson Santos dialoga com lideranças de Tangará da Serra em busca de soluções para demandas locais

O deputado estadual Wilson Santos (PSD) realizou importantes reuniões nesta segunda-feira (14), em Tangará da Serra. Ele esteve com o prefeito Vander Alberto Masson e todo o secretariado municipal para identificar as principais demandas da cidade. Também, se reuniu com a vereadora Sarah Botelho (PSD) e representantes do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais (SSERP) que apresentaram as principais pautas da categoria e o trabalho realizado em defesa do funcionalismo.

Durante a agenda no gabinete do gestor municipal, o deputado obteve um panorama das potencialidades e dos desafios do município, especialmente nas áreas de educação, saúde e infraestrutura. Uma das demandas centrais foi o fortalecimento da política industrial local, com o objetivo de promover o desenvolvimento socioeconômico a partir da exportação de matérias-primas e da geração de emprego e renda.

“Temos pautas que reforçamos a importância para o município, especialmente a industrialização. Apesar das políticas estaduais, temos dificuldades na implantação de indústrias e acredito que Wilson Santos poderá defender essa bandeira na Assembleia Legislativa. Tangará tem grande potencial para atrair investimentos”, destacou o prefeito.

O deputado destacou a importância de um plano consistente para o setor industrial. “Implantar programas de desenvolvimento é desafiador. Tangará possui matéria-prima, mão de obra que pode ser capacitada e acesso a linhas de financiamento. O que falta é intensificar o processo de industrialização. A economia do nosso Estado é fortemente voltada ao agronegócio, mas precisamos transformar essa base produtiva em produtos industrializados para agregar valor e gerar mais oportunidades”, afirmou.

Na ocasião, o prefeito também agradeceu a Wilson Santos pela autoria do Projeto de Lei nº 103/2021, que deu o nome do Hospital Regional de Tangará da Serra ao ex-prefeito, deputado federal e estadual, Saturnino Masson. A obra já está com 50% de execução pelo Governo de Mato Grosso. “Agradecemos ao deputado, autor do projeto que homenageia meu pai. Estou feliz e grato”, expressou Vander.

Wilson lembrou da convivência com Saturnino Masson durante o mandato em conjunto na Assembleia Legislativa, entre 2015 e 2018, o que possibilitou também o vínculo com o atual prefeito. “Tenho interesse em destinar emendas parlamentares para Tangará, fazer uma parceria com a prefeitura e a Câmara Municipal. Quero manter uma relação amistosa e produtiva com o município e contribuir com seu crescimento”, declarou.

Funcionalismo público – Durante a reunião com o SSERP, o deputado recebeu as principais reivindicações da categoria, como a reposição salarial, melhores condições de trabalho e valorização dos servidores públicos municipais. “A audiência com o prefeito foi positiva. Encaminhamos o que nos foi passado pelo sindicato e, com brevidade, devemos ter uma resposta. Estou confiante na reabertura do diálogo com a categoria. Também discutimos possíveis emendas parlamentares que pretendemos definir ainda esta semana”, disse.

O deputado Wilson Santos reforçou o seu compromisso com Tangará da Serra ao levantar as demandas das lideranças políticas e sindicais, com foco em viabilizar investimentos, fortalecer políticas públicas e incentivar o desenvolvimento industrial, social e econômico do município.

O Noroeste

Recent Posts

Ônibus de viagem com destino a Natal (RN) tomba em curva de serra em MT

Veículo saiu de Sinop (MT) com 16 passageiros e tombou na Serra da Petrovina, em…

12 horas ago

Motorista morre e família fica ferida após capotamento de carro com bloqueadores de alerta do cinto de segurança em MT

Segundo a PRF, os quatro ocupantes estavam sem cinto de segurança. Dispositivos encontrados no veículo…

12 horas ago

Com voz de Fernanda Torres, filme sobre onças do Pantanal de MT estreia em SP e disputa o “Oscar da natureza”

O Pantanal mato-grossense chegará às telas da 50ª Mostra Internacional de Cinema de São Paulo…

12 horas ago

Peregrinos celebram bênçãos de Nossa Aparecida com caminhada de 25 km em MT

Cerca de três mil fiéis se reuniram para homenagear a padroeira do Brasil e de…

12 horas ago

Homem é encontrado morto sentado em frente da própria casa em MT

Genivaldo Anacleto do Nascimento, de 41 anos, estava sentado em um banco em frente à…

12 horas ago

Jovem de Goiás morre em acidente que matou vereador e mulher no MT

Ana Vitória Santana Alves, de 19 anos, trabalhava como autônoma. Jovem é natural de Anápolis.…

12 horas ago