Categories: Featured

Mais de 400 tabletes de maconha são apreendidos e seis pessoas são presas na Grande Cuiabá

Seis homens suspeitos de integrarem uma facção criminosa foram presos e mais de 430 tabletes de maconha foram apreendidos com o grupo em ações realizadas pela Polícia Militar em Cuiabá e Várzea Grande, região metropolitana da capital, nessa terça-feira (15).

De acordo com a PM, a primeira abordagem ocorreu no bairro Jardim Aeroporto, em Várzea Grande, após denúncia sobre um veículo em atitude suspeita. Durante a abordagem, o motorista demonstrou nervosismo e deu informações contraditórias.

Na busca, os policiais encontraram 299 tabletes de substância análoga à maconha. O suspeito informou que o restante da droga estaria guardado em uma oficina no bairro Pascoal Ramos, em Cuiabá.

No local indicado, os militares encontraram outros quatro homens, que também foram presos em flagrante. Eles confessaram que havia mais entorpecentes escondidos entre entulhos nos fundos da oficina. No total, 25 tabletes foram localizados.

Os policiais receberam informações sobre outra carga de maconha escondida em uma área de mata, nos fundos de uma empresa de insumos agrícolas, às margens da Rodovia dos Imigrantes. Lá, foram apreendidos mais 92 tabletes acondicionados em caixas de isopor e sacos plásticos.

Ainda segundo a PM, um outro integrante da quadrilha seria o responsável por armazenar drogas em uma chácara na zona rural. Ao perceber a chegada da polícia, ele tentou fugir para uma área de mata, mas acabou preso após se enroscar em uma cerca de arame liso.

Na casa do suspeito, os militares encontraram 20 tabletes de maconha, dez escondidos em um dos quartos, ocupados por crianças, e outros dez armazenados no congelador da geladeira.

Ao todo, 436 tabletes de substância análoga à maconha foram apreendidos. Todos os suspeitos e os materiais foram encaminhados à delegacia para registro da ocorrência. A Polícia Militar informou que todos os detidos fazem parte de uma facção criminosa.

O Noroeste

Recent Posts

O conhecimento que transforma a agricultura familiar

Por: Andreia Fujioka A agricultura familiar tem papel fundamental na produção de alimentos, na geração…

2 horas ago

Mulher morre após sofrer queimaduras ao tentar reacender fogo com álcool em MT

A mulher Kally Moreira, de 35 anos, morreu nesta quarta-feira (16), em uma unidade hospitalar…

2 horas ago

Obras do BRT têm novo prazo para entrega e contrato é prorrogado até fevereiro de 2027

Governo ampliou novamente o prazo de execução das obras; previsão é concluir o primeiro trecho…

2 horas ago

Funcionários faltam ao trabalho com medo da onça feita com IA para ‘espantar ladrões’ em oficina de MT

O empresário disse que publicou a imagem em um aplicativo de mensagens para brincar com…

3 horas ago

Advogada Elaine Freire assume Comunicação da Câmara de Cuiabá I MT

A presidente da Câmara Municipal de Cuiabá, Paula Calil (PL), oficializou uma troca no comando…

3 horas ago

Missionária é presa suspeita de usar projeto religioso para ajudar facção criminosa em MT

Segundo a Polícia Civil, Rhavenna Barcelos de Almeida mantinha contato com presos e foragidos e…

3 horas ago