Categories: Featured

Colisão de carro em poste em Cuiabá deixa mulher e dois homens feridos neste domingo

O Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso (CBMMT) socorreu, na manhã deste domingo (20), três vítimas de um acidente de trânsito na Avenida Miguel Sutil, no bairro Cidade Alta, em Cuiabá. As vítimas estavam em um veículo que colidiu com um poste de energia.

As equipes de resgate do 1º Batalhão de Bombeiros Militar (1º BBM) e do Batalhão de Emergências Ambientais (BEA) foram acionadas pelo Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp) para reforçar o atendimento realizado inicialmente pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Três viaturas do CBMMT, sendo duas unidades de resgate, foram enviadas para prestar apoio.

Ao chegarem no local, os bombeiros encontraram três vítimas, sendo dois homens e uma mulher. Todos estavam conscientes e orientados. A mulher relatava fortes dores abdominais, enquanto um dos homens apresentava um corte na cabeça.

As vítimas foram socorridas conforme os protocolos de atendimento pré-hospitalar e estabilizadas. Em seguida, foram encaminhadas ao Hospital Municipal de Cuiabá para avaliação médica.

A Polícia Militar também esteve no local para prestar apoio à ocorrência. Não há informações sobre as circunstâncias que causaram o acidente.

Sistema Estadual de Atendimento Pré-Hospitalar

O Corpo de Bombeiros Militar tem atuado nas ocorrências de atendimento pré-hospitalar na Baixada Cuiabana desde a implementação do Sistema Estadual de Atendimento Pré-Hospitalar, no início deste mês. A iniciativa é fruto de uma cooperação entre a Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp) e a Secretaria de Estado de Saúde (SES).

Essa parceria viabilizou a instalação da Central de Atendimento Pré-Hospitalar no Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp), neste mês de julho. Com isso, o Corpo de Bombeiros Militar e o Samu passaram a atuar de forma integrada e coordenada, mantendo a operacionalidade do número 192 e otimizando a regulação das ocorrências nos municípios de Cuiabá, Várzea Grande, Poconé e Chapada dos Guimarães.

O Noroeste

Recent Posts

Devido às altas temperaturas, desfile de 7 de Setembro será realizado à noite em Cuiabá

Entre domingo (30) e quinta-feira (3), as temperaturas máximas devem variar de 36°C a 43°C.…

6 horas ago

Motorista morre após carreta carregada de milho tombar de ponte e cair em rio em MT

Veículo caiu da ponte sobre o Rio Mira-sol, em Gaúcha do Norte, e ficou com…

6 horas ago

Motorista de carro de luxo bate em duas motos e mata motociclista após ser expulso de balada em Cuiabá

Motorista fugiu a pé após a batida; A esposa do suspeito informou aos policiais que…

6 horas ago

‘Não ganhei tudo dos meus pais’: homem é agredido após discussão em grupo de faculdade em MT

Vítima de 34 anos foi atacada com socos e chutes em frente de casa; suspeitos…

7 horas ago

VÍDEO: menino de 5 anos corre antes de ser levado por casal em Cuiabá; polícia investiga suposto sequestro

Conforme a polícia, a mulher que aparece nas imagens é a mãe biológica do menino.…

1 dia ago

Adolescente de 15 anos desaparece após embarcar em carro de aplicativo em Cuiabá

Maria Clara de Araújo Oliveira foi vista pela última vez na noite desta sexta-feira (28),…

1 dia ago