Categories: Featured

Polícia Civil intensifica trabalho de enfrentamento ao crime ambiental em Comodoro

Ações começaram no dia 11 de julho e foram coordenadas pela Delegacia de Comodoro

A Polícia Civil tem intensificado os trabalhos de enfrentamento ao crime ambiental na região de Comodoro. Entre os dias 11 e 22 de julho, foram realizadas diversas ações de abordagens, apreensões e prisões.

Nesta terça-feira (22.7), foram atendidas duas denúncias anônimas. A primeira delas ocorreu nas proximidades de uma fazenda, situada na zona rural do município. Um caminhão foi abordado transportando aproximadamente 29 palanques de Itaúba, sem qualquer documentação fiscal ou ambiental. O veículo apresentava condições precárias de segurança e foi imediatamente retido. O motorista foi preso em flagrante, e a carga foi apreendida.

Ainda no mesmo dia, uma nova denúncia indicou a circulação de um caminhão azul, da marca Mercedes-Benz, nas imediações da entrada da Fazenda Itália, rota comumente utilizada para evitar a fiscalização. O veículo, sem placas de identificação, transportava aproximadamente 11 dúzias de madeira roliça e 20 palanques de Itaúba, todos sem qualquer autorização legal. O motorista afirmou desconhecer o destino da carga. Diante da irregularidade, houve prisão em flagrante do condutor, além da apreensão do caminhão e da carga.

Já entre os dias 11 e 13 de julho, foram realizadas duas apreensões de veículos que transportavam quantidades consideráveis de madeira Itaúba pela rodovia BR-174, sem a devida documentação legal exigida. Em ambas as ocorrências, as cargas e os veículos foram apreendidos, e os condutores conduzidos à Delegacia de Polícia de Comodoro, onde foram autuados em flagrante por crime ambiental.

As ações foram coordenadas pela Delegacia de Comodoro reforçam o compromisso da Polícia Civil com a proteção dos recursos naturais e o combate aos crimes contra a flora nativa, que seguirá com fiscalizações permanentes, visando coibir a extração e o transporte ilegal de madeira, em especial das espécies protegidas por lei.

O Noroeste

Recent Posts

O conhecimento que transforma a agricultura familiar

Por: Andreia Fujioka A agricultura familiar tem papel fundamental na produção de alimentos, na geração…

3 horas ago

Mulher morre após sofrer queimaduras ao tentar reacender fogo com álcool em MT

A mulher Kally Moreira, de 35 anos, morreu nesta quarta-feira (16), em uma unidade hospitalar…

3 horas ago

Obras do BRT têm novo prazo para entrega e contrato é prorrogado até fevereiro de 2027

Governo ampliou novamente o prazo de execução das obras; previsão é concluir o primeiro trecho…

3 horas ago

Funcionários faltam ao trabalho com medo da onça feita com IA para ‘espantar ladrões’ em oficina de MT

O empresário disse que publicou a imagem em um aplicativo de mensagens para brincar com…

4 horas ago

Advogada Elaine Freire assume Comunicação da Câmara de Cuiabá I MT

A presidente da Câmara Municipal de Cuiabá, Paula Calil (PL), oficializou uma troca no comando…

4 horas ago

Missionária é presa suspeita de usar projeto religioso para ajudar facção criminosa em MT

Segundo a Polícia Civil, Rhavenna Barcelos de Almeida mantinha contato com presos e foragidos e…

4 horas ago