Categories: Featured

Polícia Civil intensifica trabalho de enfrentamento ao crime ambiental em Comodoro

Ações começaram no dia 11 de julho e foram coordenadas pela Delegacia de Comodoro

A Polícia Civil tem intensificado os trabalhos de enfrentamento ao crime ambiental na região de Comodoro. Entre os dias 11 e 22 de julho, foram realizadas diversas ações de abordagens, apreensões e prisões.

Nesta terça-feira (22.7), foram atendidas duas denúncias anônimas. A primeira delas ocorreu nas proximidades de uma fazenda, situada na zona rural do município. Um caminhão foi abordado transportando aproximadamente 29 palanques de Itaúba, sem qualquer documentação fiscal ou ambiental. O veículo apresentava condições precárias de segurança e foi imediatamente retido. O motorista foi preso em flagrante, e a carga foi apreendida.

Ainda no mesmo dia, uma nova denúncia indicou a circulação de um caminhão azul, da marca Mercedes-Benz, nas imediações da entrada da Fazenda Itália, rota comumente utilizada para evitar a fiscalização. O veículo, sem placas de identificação, transportava aproximadamente 11 dúzias de madeira roliça e 20 palanques de Itaúba, todos sem qualquer autorização legal. O motorista afirmou desconhecer o destino da carga. Diante da irregularidade, houve prisão em flagrante do condutor, além da apreensão do caminhão e da carga.

Já entre os dias 11 e 13 de julho, foram realizadas duas apreensões de veículos que transportavam quantidades consideráveis de madeira Itaúba pela rodovia BR-174, sem a devida documentação legal exigida. Em ambas as ocorrências, as cargas e os veículos foram apreendidos, e os condutores conduzidos à Delegacia de Polícia de Comodoro, onde foram autuados em flagrante por crime ambiental.

As ações foram coordenadas pela Delegacia de Comodoro reforçam o compromisso da Polícia Civil com a proteção dos recursos naturais e o combate aos crimes contra a flora nativa, que seguirá com fiscalizações permanentes, visando coibir a extração e o transporte ilegal de madeira, em especial das espécies protegidas por lei.

O Noroeste

Recent Posts

proposta garante prioridade em financiamentos e inovação agrícola – O Mato Grosso

As mulheres que trabalham na produção rural e comandam pequenos negócios em regime familiar estão…

8 horas ago

União cobre R$ 244 milhões em dívidas caloteadas por estados e cidades em setembro – O Mato Grosso

Quando governos estaduais ou prefeituras deixam de quitar suas parcelas de empréstimos, é o cofre…

10 horas ago

Missa, escultura e show marcam evento pelos 35 anos da visita do papa a Cuiabá; saiba mais

Celebração será nesta sexta-feira (16), no Sesi Papa, com entrada gratuita e expectativa de reunir…

11 horas ago

Menina de 10 anos morre após arma cair e disparar dentro de casa em MT

Criança estava com o irmão em um quarto onde havia uma arma carregada, segundo o…

11 horas ago

Gallo vê rumores sobre vaga no TCE como “descortesia” com Waldir Teis e nega articulações

O ex-secretário de Estado de Fazenda de Mato Grosso, Rogério Gallo, criticou publicamente as recentes…

11 horas ago

Governo de MT atinge 71% de execução nas metas prioritárias do primeiro semestre de 2026

O Governo de Mato Grosso registrou desempenho médio de 71% no cumprimento das metas físicas…

11 horas ago