A Câmara Municipal de Cáceres, a 220 km de Cuiabá, aprovou, nesta quarta-feira (23), o projeto de lei que autoriza um empréstimo de R$ 25 milhões junto ao Banco do Brasil para instalação de uma usina fotovoltaica na autarquia Águas do Pantanal.
A longa sessão extraordinária ocorreu em meio a protestos dos moradores que são contra o projeto.
A proposta, aprovada por 10 votos a quatro, prevê a adesão de recursos federais para melhorar a matriz energética do serviço de saneamento do município.
Os vereadores que votaram contra a proposta argumentaram que a população deveria ser consultada com mais transparência, já aqueles que votaram a favor acreditam o investimento trará redução de custos a médio prazo. O projeto agora segue para análise e liberação do valor pelo banco.
O presidente da Câmara, o vereador Flávio Negação (MDB) afirmou que todos os projetos votados estão dentro da legalidade e que a responsabilidade agora é do executivo.
“O Legislativo cumpriu seu papel e fará, a partir de agora, a devida fiscalização da aplicação dos recursos”, disse.
Os três eram DJs conhecidos em Rondonópolis (MT) e se apresentavam em festas e eventos…
A Prefeitura de Cuiabá inicia ainda neste mês as obras de revitalização da Estação Alencastro,…
O céu de Cuiabá amanheceu bem diferente do habitual, encoberto por neblina. O registro foi…
A Polícia Civil deflagrou, na manhã desta terça-feira (14), a Operação Elo Oculto, para cumprir…
A identificação dos ocupantes da aeronave ainda dependerá dos exames periciais. Um avião com dois…
Em audiência pública realizada nesta segunda-feira (13), na Assembleia Legislativa, o secretário adjunto de Obras…