O batalhão ambiental da Polícia Militar apreendeu quatro motobombas, um trator esteira e um tanque de combustível, que eram usados para extração ilegal de minérios, em Terra Nova do Norte, a 648 km de Cuiabá, durante uma operação nessa quarta-feira (23).
Segundo a PM, a ação ocorreu após levantamento de informações e georreferenciamento, que buscava verificar se a atividade de mineração possuía autorização ambiental.
No local, as equipes constataram a exploração mineral sem as licenças necessárias, caracterizando infrações administrativas ambientais relacionadas a atividades potencialmente poluidoras.
Ainda de acordo com a polícia, o espaço tinha o Cadastro Ambiental Rural, mas não possuía documentação que autorizasse a atividade de mineração.
A ocorrência foi registrada e o caso agora é investigado pela Polícia Civil.
Escolha foi confirmada durante convenção realizada nesta quarta-feira (22). A escolha do vice não foi…
O presidente do Tribunal de Contas de Mato Grosso (TCE-MT), conselheiro Sérgio Ricardo, vai propor…
A Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT) publicou, na edição do Diário Oficial Eletrônico desta…
Empreendedores, representantes de startups e empresários de Mato Grosso terão a oportunidade de ampliar conhecimentos,…
Em uma mudança de tom frente às divisões internas da legenda, o presidente estadual do…
Um homem de 68 anos, identificado como Miguel Martins de Jesus, foi encontrado morto na…