Categories: FeaturedMT MAIS

Policial militar é preso por tentar matar empresário a tiros em MT; vídeo | Mato Grosso

Um policial militar, que não teve o nome divulgado, foi preso, nesta quarta-feira (23), por tentar matar um empresário a tiros, em Primavera do Leste, no dia 10 de junho. Câmeras do circuito de segurança registraram o momento do crime (assista abaixo).

O crime ocorreu em frente ao estabelecimento do empresário. Nas imagens, é possível ver o policial em uma moto se aproximando da vítima, efetuando os disparos e fugindo do local. De acordo com a Polícia Civil, a vítima sobreviveu porque o PM errou os disparos.

Ele teve ordem de prisão decretada pela Justiça por tentativa de homicídio qualificado. Também foram cumpridos mandados de busca e apreensão na casa do policial.

As investigações apontaram que ele é um especialista, uma vez que se preocupou com muitos detalhes, como utilizar um espécie de balaclava debaixo do capacete e ocultar a placa da moto com uma sacola plástica para dificultar a identificação.

A polícia teve acesso a imagens do dia do crime, que mostra o PM saindo da quitinete onde mora, vestido com as mesmas roupas que usava quando efetuou os disparos e utilizando a mesma moto. Ele aguardou alguns minutos, próximo ao estabelecimento do empresário, até o momento de cometer o crime.

Conforme as investigações, após fugir do local, o policial retornou para a quitinete de onde havia saído minutos antes.

Após a prisão, ele foi conduzido à delegacia e interrogado. As investigações seguem em andamento para identificar a motivação do crime e outros possíveis envolvidos.

O Noroeste

Recent Posts

Dr. João cobra efetividade de leis sobre autismo

O deputado estadual Dr. João (MDB) cobrou, na terça-feira (14), que as leis voltadas às…

8 minutos ago

Detran orienta condutores sobre cuidados para viagens no final de semana e no feriado

Motoristas e motociclistas que forem pegar a estrada para aproveitar o final de semana e…

1 hora ago

AL tira poder de decisão do governador sobre gastos com shows em Mato Grosso

A Assembleia Legislativa de Mato Grosso aprovou, na quarta-feira (15), uma mensagem que retira do…

2 horas ago

Ager apresenta balanço na AL e destaca mais de 4,6 mil fiscalizações no transporte intermunicipal no 2º semestre de 2025

Ações geraram R$ 2 milhões em multas por descumprimento às normas contratuais e regulatórias A…

2 horas ago

MT lidera 70% do mercado brasileiro em etanol de milho: “Potencial para crescer ainda mais”, afirma governador

A 3ª Conferência UNEM Datagro reúne setor produtivo em Cuiabá e projeta salto na industrialização,…

2 horas ago

Polícia Civil identifica ex-presidiário por maus-tratos e abuso sexual contra cachorro I MT

O suspeito responde inquérito instaurado pela Dema para apurar o crime na modalidade de zoofilia…

2 horas ago