Categories: Featured

Produtor rural é condenado a 31 anos de prisão por morte de advogado e balear ex-esposa em MT


O Tribunal do Júri da 3ª Vara Criminal de Juína condenou, nesta terça-feira (22), Gilmar Bernardes Prestes a 31 anos e 12 dias de reclusão, além de 10 dias-multa, pelo assassinato do advogado Weberkrey Ribeiro Botelho. Ele foi julgado por homicídio qualificado (motivo torpe e mediante recurso que dificultou a defesa da vítima).

A sentença foi proferida pelo juiz Vagner Dupim Dias e o promotor de Justiça Adalberto Biazotto Júnior foi o representante do Ministério Público (MPMT) que atuou no Júri como autor da ação penal, com o apoio do assistente de acusação Carmelindo Ferreira Botelho.

 Segundo a denúncia do Ministério Público, o crime ocorreu na madrugada de 3 de dezembro de 2022, por volta das 3h30, na rua Itália, bairro Padre Duílio. Gilmar surpreendeu a vítima e efetuou diversos disparos de arma de fogo, atingindo-a no braço, nas costas, nas axilas e no coração. A motivação, conforme apurado, foi o inconformismo do réu com o fato de sua ex-companheira manter novas relações pessoais.

Além do homicídio consumado, Gilmar também foi denunciado por tentativa de homicídio triplamente qualificado contra Eliane Barbosa da Silva, sua ex-companheira, que foi baleada nos braços e nas pernas, mas sobreviveu. O crime foi enquadrado como tentativa de feminicídio, por ter sido praticado em contexto de violência doméstica e por razões da condição de sexo feminino da vítima.

O réu cumprirá a pena inicialmente em regime fechado, conforme determinado na sentença.

O Noroeste

Recent Posts

Operação apreende armas e quase 300 munições em fazenda em MT

A Polícia Civil cumpriu, na manhã desta terça-feira (16.6), um mandado de busca e apreensão…

41 minutos ago

Max Russi destaca importância de obra que amplia debate sobre maternidade atípica

Evento de lançamento contará com sessão de autógrafos e marca a apresentação de livro construído…

42 minutos ago

Max Russi comemora acordo para regularizar área ocupada e evitar despejo de 1,8 mil famílias em Cuiabá I MT

Após mobilização da Assembleia, governo, prefeitura e Ministério Público iniciam construção de solução definitiva para…

47 minutos ago

Mais de 15 pessoas são alvos de operação contra tráfico interestadual de drogas em Cuiabá

Segundo a polícia, investigados chegaram a combinar a entrega de uma remessa de drogas no…

49 minutos ago

Trabalhador morre após cair de torre de telefonia de 19 metros na BR-163 em MT

Adriano Cunha Barroso, de 29 anos, era natural do Pará, mas morava em Mato Grosso…

51 minutos ago

Empresário é internado em SP após se engasgar durante churrasco em Cuiabá I MT

O empresário Marcus Paulo, conhecido como Marcus Bife, está internado no Hospital Israelita Albert Einstein,…

55 minutos ago