Categories: Featured

Várzea Grande fará mutirão de cirurgias eletivas para reduzir filas de espera

Com o objetivo de reduzir a fila de espera por procedimentos cirúrgicos e garantir mais agilidade no atendimento à população, a Prefeitura de Várzea Grande, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, lança nesta sexta-feira (1), às 9h, no auditório I, Bloco B, da Univag, o mutirão de cirurgias eletivas, o “Acelera Saúde”.

A iniciativa reúne esforços de diversas unidades hospitalares do município e marca o início de uma força-tarefa que visa atender, com mais celeridade, pacientes que aguardam cirurgias já reguladas. A ação ocorrerá durante todo o mês de agosto, com a meta de realizar 10 procedimentos cirúrgicos por semana.

O mutirão será executado em três frentes:

• Pronto-Socorro Municipal de Várzea Grande, com cirurgia geral, ortopédica e pediátrica

• Hospital Santa Rita, com cirurgia geral, ginecológica e bariátrica

• Maternidade Municipal, que será responsável por realizar cirurgia ginecológica

• Centro Mato-grossense de Oftalmológico (CMO), que será cirurgia oftálmica

Como frisa a prefeita de Várzea Grande, Flávia Moretti (PL), a ação representa mais um avanço no cuidado com os pacientes e reforça o compromisso da gestão com uma saúde mais humanizada e acessível.

Como faz questão de destacar, desde o primeiro dia de mandato ela se comprometeu em priorizar a saúde, depois de uma visita in loco ao Pronto-Socorro e Hospital Municipal. “Desde então, firmamos várias parcerias com o governo do Estado e passamos a destravar serviços e ofertar atendimentos inéditos ao SUS várzea-grandense.

“O Acelera Saúde é uma ação que reflete a consolidação dessa gestão no atendimento à saúde. O Acelera Saúde chega como uma resposta concreta às demandas reprimidas e à necessidade de garantir dignidade e bem-estar a nossa população”, argumentou.

O Noroeste

Recent Posts

Corpo de Bombeiros combate incêndio em terreno urbano e atende vítima de acidente de trânsito

O Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso (CBMMT) atendeu, neste sábado (30), duas ocorrências…

2 horas ago

‘Amor em Movimento’: comédia romântica gravada em Cuiabá será exibida em rede nacional nesta segunda-feira (1°)

Filme é inspirado na trajetória do grupo de siriri Flor Ribeirinha e acompanha o início…

2 horas ago

Motorista morre e passageiro fica ferido após carro cair em vala de fazenda em MT

Segundo a perícia, vítimas haviam passado a noite consumindo bebida alcoólica; sobrevivente conseguiu se arrastar…

2 horas ago

Brasil goleia o Panamá por 6 x 2 no Maracanã na despedida antes da Copa do Mundo

CNN Brasil - O Brasil não tomou conhecimento do Panamá e goleou o adversário por…

2 horas ago

Vídeo; Motorista de ônibus é feito refém durante roubo e perseguição policial I MT

Um homem de 25 anos foi preso em flagrante, na noite desse sábado (30), após…

9 horas ago

Governador anuncia pacote de obras de infaestrutura na fronteira de MT com a Bolívia

A Região Oeste de Mato Grosso, fronteira com a Bolívia, está recebendo um pacote de…

9 horas ago