Categories: Featured

VÍDEO: mulher é flagrada arrastando cachorro debilitado em rua de MT | Mato Grosso

Uma mulher foi flagrada arrastando um cachorro debilitado por uma corda pelas ruas de Cáceres, a 220 km de Cuiabá. O vídeo, gravado por uma moradora da cidade, mostra o animal visivelmente fragilizado, sem conseguir caminhar, enquanto é puxado. A cena gerou indignação e levou à denúncia feita por ativistas da causa animal.

O caso foi levado ao Juizado Volante Ambiental (Juvam), que já identificou a suspeita, mas o nome dela não foi divulgado. A Polícia Civil informou que não há registro do caso até a última atualização desta reportagem.

Mesmo após ser alertada por quem fazia a gravação, a mulher ignorou o pedido para parar e continuou a arrastar o cão.

A denúncia foi encaminhada à presidente da Associação de Ajuda aos Animais de Cáceres, Beatriz Freire Tavares. Segundo ela, casos como este muitas vezes chegam às organizações de proteção animal para que elas prestem auxílio, no entanto, os locais não contam com recursos financeiros suficiente para realizar os resgates e encaminhar os animais para adoção.

“Precisamos que isso seja denunciado, para que seja identificado o autor da infração e tenha punição, e cada vez mais a gente diminua esse tipo de ação que, infelizmente, é constante na nossa cidade. Temos cavalos, cachorros e gatos que diariamente sofrem maus-tratos”, afirmou.

O caso de maus-tratos é investigado — Foto: Reprodução

O Noroeste

Recent Posts

Pivetta admite tentar se aproximar de Jayme: “O futuro dirá” I Mato Grosso

Pré-candidato à reeleição, o governador Otaviano Pivetta (Republicanos) confirmou que se reuniu, no último fim…

5 horas ago

Motorista morre soterrado por carga de milho durante descarregamento em MT

Homem de 43 anos verificava sistema de travamento da caçamba quando os grãos se soltaram;…

5 horas ago

“Achávamos que iam nos matar”, diz filha sobre terror da família após morte de advogado I MT

A execução do advogado Renato Nery não terminou com os disparos que tiraram sua vida,…

5 horas ago

Caseiro que confessou matar advogado é condenado a mais de 33 anos de prisão em regime fechado

Tribunal do Júri reconheceu Alex Roberto de Queiroz Silva como autor do homicídio; réu também…

5 horas ago

Morte de servidora da educação é investigada como suspeita de intoxicação por metanol em MT

Ana Carolinne Gomes Carlos, de 31 anos, passou mal após relatar ter consumido bebida alcoólica…

5 horas ago

Cuiabá soma queda no nível de endividamento e da inadimplência das família – O Mato Grosso

Desde o início do ano, os cuiabanos vêm controlando melhor as despesas domésticas. Dados da…

6 horas ago