Categories: FeaturedMT MAIS

Corpo é encontrado em rio de MT e perícia investiga se é de adolescente desaparecido há mais de 10 dias

O corpo de um jovem foi encontrado por mergulhadores do Corpo de Bombeiros, preso em meio aos galhos no Rio Vermelho, em Rondonópolis, a 214 km de Cuiabá, nessa terça-feira (29). Os militares acreditam que o corpo é do adolescente Gabriel Silva, de 13 anos, que desapareceu após supostamente ter se afogado, no dia 18 de julho.

A equipe do 3º Batalhão de Bombeiros Militar foi acionada por moradores da região, que avistaram o corpo boiando no rio. Após a retirada do corpo, ele foi entregue para Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec), que está responsável pela identificação da vítima.

O material genético da mãe do adolescente e do corpo encontrado já foram coletados e, em breve, serão encaminhados para Cuiabá, onde será feita a análise.

Segundo a família de Gabriel, ele tomava banho no rio com alguns colegas quando foi arrastado pela correnteza e desapareceu. Naquele dia, os parentes começaram a divulgar a foto do adolescente em busca de informações, sem saber que ele havia sido levado pela água.

🚨Alerta

Com a suspeita de afogamento do adolescente, os bombeiros alertaram sobre a necessidade da população redobrar a atenção em áreas de banho, especialmente no Rio Vermelho, que é conhecido pelas águas turvas e correntezas fortes.

Os militares informaram ainda que, com o aumento das temperaturas e o período de férias escolares, o lazer em rios, lagos e balneários pode se tornar perigoso, exigindo cuidados extras com crianças e orientações firmes a adolescentes para prevenir afogamentos e outros acidentes.

O Noroeste

Recent Posts

Vereador de MT é sequestrado durante roubo; 3 suspeitos são presos I MT

O vereador de Vale de São Domingos (491 km a oeste de Cuiabá), Sann Handy…

10 minutos ago

MT e outros dois estados são alvos do MPF por de lavagem de ouro I MT

Ação questiona o uso da Permissão de Lavra Garimpeira (PLG) para dar aparência de legalidade…

42 minutos ago

Estado desmente alteração e garante pagamento do 13º salário aos servidores em duas parcelas

A Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag) esclarece que é falsa a imagem…

1 hora ago

MP pede novo julgamento de policial condenado pela morte de PM em Cuiabá após exposição de jurados

A Promotoria afirma que os jurados foram identificados e filmados durante a sessão, o que…

1 hora ago

MPF contesta acordo que reduz área do Parque Estadual Cristalino II, em MT

Segundo o MPF a Justiça estadual homologou acordo do Parque Cristalino II sem analisar pedido…

1 hora ago

Avenida Miguel Sutil terá trecho bloqueado para obras nesta terça (21)

Recapeamento do Complexo Leblon altera trânsito entre viaduto da avenida e região do Comper por…

1 hora ago