Categories: Politica MT

Fábio Garcia admite apoio a candidato fora do União Brasil e sinaliza preferência por Pivetta I MT

O secretário-chefe da Casa Civil Fábio Garcia (União) defendeu que o partido não precisa ter um nome próprio para disputar a sucessão do governador Mauro Mendes (União) nas eleições de 2026.

Algumas lideranças do União Brasil têm sido categóricas ao afirmar que não querem que o partido perca protagonismo no pleito e, por isso, querem lançar uma candidatura ao Governo.

“O União Brasil governa o Estado de Mato Grosso há 8 anos. Nós não chegamos aqui sozinhos. O Mauro se elegeu fruto de um amplo apoio partidário de outros partidos e de outras lideranças”, afirmou o chefe da Casa Civil.

“Portanto, entendo que assim como nós fomos apoiados em algum momento, nós podemos tranquilamente apoiar também outras lideranças. Não precisa ser somente e sempre do União Brasil. A gente é apoiado e a gente pode apoiar”, completou.

Atualmente, o senador Jayme Campos é quem tenta viabilizar sua candidatura no União Brasil.

No entanto, ele tem encontrado resistência dentro da base de Mendes, já que o governador já declarou apoio à pré-candidatura de seu vice, Otaviano Pivetta (Republicanos).

O próprio Garcia, apesar de Jayme ser um nome do União, afirmou que o caminho natural para o grupo é ter Pivetta como candidato a governador em 2026. Isso devido a toda história que ele construiu ao lado de Mendes durante os anos à frente do Palácio Paiaguás.

“Nós, dentro do Governo, temos um caminho bastante definido que é a candidatura do vice-governador Otaviano Pivetta. Esse é um caminho muito natural, até porque ele é vice-governador há quase sete anos”, disse.

“Se o que eu defendo para o nosso grupo acontecer, o Mauro sairá candidato a senador. é a minha defesa, é que eu acredito, acho que deve ser feito. Portanto, ele tem que desincompatibilizar em abril. O Pivetta assume o governo e aí o Pivetta será candidato à reeleição como ele mesmo já declarou”.

O Noroeste

Recent Posts

Abate de vacas cai 21% e pecuaristas de MT priorizam reprodução – O Mato Grosso

Os pecuaristas de Mato Grosso estão reduzindo o envio de fêmeas aos frigoríficos e mantendo…

2 minutos ago

Virginia Mendes participa de ato pró-Flávio Bolsonaro ao lado do senador Mauro Mendes I MT

A deputada federal Virginia Mendes (União Brasil) participou, ao lado do esposo, senador Mauro Mendes,…

4 horas ago

Setor de minerais críticos cresce 8,6% e gera mais de 129 mil vagas formais – O Mato Grosso

O avanço da transição energética e da tecnologia está transformando o mercado de trabalho da…

4 horas ago

Homicídio e latrocínio tiveram redução de 12% e 36% em MT de janeiro a setembro de 2026

Mato Grosso registrou, este ano, de janeiro a setembro, redução de 12,6% e 36,3% nos…

5 horas ago

Estudante de agronomia morre em acidente com caminhonete na MT-247

A esposa e o filho do casal, de 2 anos, também estavam no veículo e…

5 horas ago

“Tem tudo para fazer um excelente governo”, diz Max Russi sobre primeiras iniciativas de Pivetta

O presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), deputado Max Russi (Podemos), destacou a…

5 horas ago